Silêncio é riqueza! Proteja seus sonhos em um cofre seguro e não dê a senha para ninguém



Quantas coisas você perdeu por ter a língua grande demais? Provavelmente deve ter enfrentado uma série de problemas, simplesmente porque não soube guardar segredo, e guardar segredo não significa guardar em chave de ouro apenas histórias de outras pessoas.

Guardar segredo significa guardar consigo seus próprios planos, porque nem tudo precisa ser dito, e quando se trata de sonhos, então, é preciso fazer boquinha de siri.

Um bailarino estava muito feliz, pois ganhou uma viagem para França, a fim de representar o Brasil e disputar a medalha de ouro. Ao invés de guardar a notícia somente para si, espalhou-a para toda a escola. De repente, surgiram os comentários:

“Nossa! Quanta responsabilidade! Será que você vai conseguir? Tem certeza de que não vai ficar nervoso? Mas você nunca viajou para fora dos pais! Irá sozinho? Deve ficar com medo.” Teve até um comentário do tipo: “Caramba! Poderiam ter escolhido a mim no seu lugar.”

O bailarino ficou tão ansioso que acabou por pedir para escolherem outro bailarino em seu lugar, apesar dessa viagem ser parte de seu sonho. Se ele não tivesse ouvido os comentários negativos, talvez não ficasse tão desanimado, ao ponto de desistir. Se tivesse ficado em silêncio, poderia ter focado nesse grande sonho.

Andressa estava insatisfeita com sua carreira pública e tinha planos de abrir uma loja de roupas. Contou a todos do seu trabalho e ouviu os comentários do tipo: “Nossa! Vai largar um trabalho que é garantido por algo que nem tem certeza se dará certo? O que você entende de administração? Será que vai ter cliente? Olha, é muito difícil abrir uma loja!” E até um “boa sorte” em tom irônico!



No mundo existem pessoas boas e más. Nem todo mundo quer o seu sucesso. Então, não comente suas intenções futuras, coisas como: comprar um carro, uma casa, viajar, etc.

Só comente depois de realizado, assim não terá ninguém para desanimá-lo.

O silêncio é um extintor que ajuda a apagar incêndios, previne queimaduras de todos os graus, além de evitar outras tragédias e arrependimentos futuros.

Pense mil vezes antes de se pronunciar. Proteja seus sonhos em um cofre seguro e não dê a senha para ninguém.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Rawpixel/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.