ColunistasMulheres

Sim, ela é uma mulher livre, forte e luta pelos seus sonhos!

Sim, ela é uma mulher livre

É lindo ver uma mulher que sabe o que quer, que corre atrás dos seus sonhos, que se prepara para o mundo e que enfrenta o que for necessário para chegar onde quer!



Você é uma mulher forte? Força, determinação, ousadia, coragem são qualidades admiradas em uma mulher. Certo? Bom, nem sempre.

É lindo ver uma mulher que sabe o que quer, que corre atrás dos seus sonhos, que se prepara para o mundo e que enfrenta o que for necessário para chegar onde quer. É lindo! Mas poucos sabem lidar com isso.

Uma mulher assim causa medo, insegurança. E, por suas atitudes, acaba afastando muitos homens que admiram mulheres assim, na teoria. Mas tudo muda quando têm que se relacionar com uma delas.


Sim, elas são muito fortes! Sim, o mundo não as amedronta. Sim, elas estão dispostas a lutar pelos seus ideais, pelos seus sonhos. Sejam quais forem.

Elas podem (e vão) viver o que quiserem. Seja um amor intenso ou proibido, uma aventura emocional, um desafio profissional e ninguém poderá impedi-las. Cada segundo vivido por elas fará parte da sua alma, da sua formação. E ninguém, nunca, poderá tirar essa experiência delas. A cada experiência, tornar-se-ão mais fortes, mais poderosas, mais seguras de si.

Por incrível que pareça, hoje, essas atitudes ainda são condenadas por muitos. Prega-se a liberdade de ser, de amar, de viver, mas quando se trata da ‘minha’ mulher, tudo muda de figura.

Será que os homens estão preparados para conviver, amar e serem amados por essas mulheres? Será que eles entendem a necessidade de mantê-las na sua integridade, sem tentar mudá-las?


Poucos, muito poucos, estão preparados para isso. É mais fácil ter ao lado uma mulher frágil, submissa, disposta a acatar qualquer direcionamento proposto pelo homem. Assim, o relacionamento será mais ‘harmonioso’. Todos em uma só direção, todos com o mesmo propósito, e com os mesmos sentimentos.

Mas isso não é real. É falso, frágil. E um dia, tudo se rompe. Porque ninguém consegue viver por muito tempo a realidade do outro. E se conseguir, a infelicidade o acompanhará.

A você, mulher forte, desejo determinação em seus objetivos. E que nenhum falso amor, ou falsa amizade,  a desvie do seu rumo.

Sim, somos livres. Sim, somos fortes. Somos capazes de realizar e viver o que queremos. E, um dia, encontraremos a pessoa que estará ao nosso lado, não para nos podar, ou para determinar os nossos rumos. Mas para nos dar a mão, e nos dizer:


“Siga. Não estarei atrás ou à frente. Estarei ao seu lado, de mãos dadas.” – Sim, essa pessoa existe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dmitrysteshenko / 123RF Imagens


Crie uma estratégia para ser feliz!

Artigo Anterior

É preciso coragem para virar a esquina do medo e seguir as verdades da alma… coragem para ser uma mulher de poder!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.