4min. de leitura

Sinta-se especial e grato! Você é um prisma que irradia luz e energia em todas as direções

Você é muito mais do que uma simples imagem refletida no espelho! Você é um prisma, capaz de irradiar luz e energia em todas as direções!

Você já parou para pensar que é único no universo? Sua aparência é única. Sua digital é única. Sua letra é única. Seu DNA é único. Seus sentimentos são únicos. Seus pensamentos são únicos. Seus gestos e seus gostos são únicos. Seus defeitos e suas virtudes são únicos.


Você consegue perceber a sua importância, o seu valor, a sua unicidade? Não existe ninguém igual a você, física e psicologicamente.

Sinta-se especial e grato, diariamente. Viva e usufrua de toda a magnitude do mundo exterior, mas não deixe de prestar atenção ao seu mundo interior.

Naturalmente, somos assim: voltados para os acontecimentos e agentes externos, e por estes altamente influenciados. Observamos e comentamos o comportamento dos outros. Vivemos os problemas dos outros. Falamos sobre a vida dos outros. Identificamo-nos ou não com os referenciais demonstrados pelos outros. Criticamos o modo de vida dos outros. Preocupamo-nos com o que os outros pensam e dizem a nosso respeito. Comparamos nossa vida com a dos outros. Temos tanto tempo para os outros… E, no final das contas, não temos tempo para nós mesmos. Habituamo-nos a nos tornar um espelho trabalhado para refletir o que desejamos que os outros vejam e não exatamente aquilo que somos.

O divino é tão magnífico, em sua infinitude, que nos criou dessa forma: o exterior aflorado pelos sentidos vitais; o interior, um vulcão adormecido, que anseia por entrar em erupção.

Deus encontra-se materializado nesse mundo exterior incrível, mas, sobretudo, está vivo em cada um de nós. Voltar o olhar para si mesmo é abrir-se à manifestação do divino, é permitir aquecer-se pela chama da consciência.


Precisamos deixar de nos ver com os olhos dos outros e passar a nos enxergar com nossos próprios olhos. Precisamos nos questionar, diariamente, sobre que tipo de espelho temos sido para nós mesmos.

Não bastam palavras soltas ao vento. É preciso atitude. Não bastam gestos perfeitamente ensaiados. É preciso ação consciente. Não basta popularidade virtual. É preciso amigos e irmãos reais. Não bastam sorrisos artificiais e oportunos. É preciso alegria em essência. Não basta o culto à beleza exterior.

É preciso resgatar a beleza interior. Não basta receber e acumular. É preciso aprender a doar. Não bastam sonhos e desejos. É preciso sair da zona de conforto a qual nos habituamos e lutar efetivamente para conquistá-los.


Acredite: Você é muito mais do que uma simples imagem refletida no espelho! Você é um prisma, capaz de irradiar luz e energia em todas as direções! Brilhe intensamente e ofereça o seu melhor, a cada dia!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: last19 / 123RF Imagens


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.