Sinta-se feliz por tudo que foi, é e será em sua vida…

Sinta-se feliz e confie sempre em seu poder de escolha, em sua capacidade de consultar a si mesmo sobre qual a melhor forma de lidar com o passado, o presente e o futuro.

Bem, queridos leitores, desta vez vos convido a refletir sobre como reagimos emocionalmente a partir dos muitos eventos que marcam nossas vidas. É certo que estamos sempre reagindo aos eventos passados, aos eventos presentes e por nossas expectativas de eventos futuros.

O passado é sem dúvida nosso mais forte desafio, pois, como não podemos alterá-lo, costumamos carregá-lo com maior energia emocional, impotência, incapacidade, arrependimento, enfim muitos sentimentos pesados que nos causam sofrimentos e nos bloqueiam o sentimento de felicidade.

Os eventos presentes são aqueles que mais exigem nosso poder de ação e reação, isso porque temos de ser rápidos, afinal, o agora não espera, ele acontece e logo vira passado.

Desta forma, temos que estar preparados para agir e reagir instantaneamente e com sabedoria, para que os efeitos que desejamos sentir em nossas vidas sejam experimentados com suavidade, leveza e nos causem bem-estar.

As expectativas dos eventos futuros são também um desafio forte e merecem atenção porque nos colocam em uma situação de modo de espera constante, um “stand by” que consome nossas reservas de energia mental e emocional, que afetam nosso comportamento saudável para vivermos, então, uma situação hipotética, com muitos possíveis desdobramentos.

Portanto, a sugestão do artigo é: confie sempre em seu poder! Sim, seu poder de escolha, sua sabedoria e capacidade de consultar a si mesmo sobre qual a melhor forma de lidar com o passado, o presente e o futuro.

Não permita que o passado o arraste para a depressão e o futuro para a ansiedade. 

Confie! Você tem o poder de decidir o que quer para a sua vida. É certo que cada ser humano buscará o seu próprio caminho e desenvolverá seu modus operandi, mas, de qualquer forma, eu afirmo que a confiança é o alicerce, a base da felicidade.

Confie que o passado foi o melhor que poderia ter sido, levando em conta o seu nível evolutivo. Entenda que tudo que aconteceu em sua vida veio para o seu bem e das pessoas envolvidas no seu processo pessoal de evolução.

Confie que o presente é o que realmente merece sua maior atenção, porque logo ele será passado e é você quem decide que passado quer ter.

Confie que o futuro não está fora do seu controle, pois é construído a cada segundo, a partir do seu presente, das consequências de seus comportamentos agora, da forma como você lida com o seu agora.

Confie e sinta-se feliz por tudo que foi, é e será em sua vida! Você foi, você é e será, conforme suas escolhas. Confie!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens/ruslangaliullin.




Deixe seu comentário