“só é amor quando se ama cada átomo…’’

3min. de leitura

A gente nunca escolhe gostar de alguém. Sempre há detalhes que faz com que a gente comece a se interessar por uma determinada pessoa. Às vezes é o modo de falar, aquele sorriso lindo, o jeito de andar, o estilo próprio, enfim,  algo nos atrai e quanto mais alimentamos o nosso coração com detalhes minuciosos mais a gente cria um sentimento maior pela pessoa.



Enquanto esse sentimento cresce dentro de nós, nosso coração vai liberando um espaço que nem sabíamos que existia. A pessoa ganha nossa confiança, nosso carinho, nossa atenção e entra no nosso mundo parecendo que sempre esteve ali.

Então passamos pela etapa de curtir, de gostar, de adorar até chegar ao item amar. Mas será que amar é algo simples que podemos sentir no segundo encontro? Desculpe ser contra aqueles que acreditam em amor à primeira vista, mas amar vai muito além da forma que você olha a pessoa.

A gente descobre que ama alguém depois de ter passado momentos importantes com ela. A gente ama depois de você ter caído nos buracos da vida e a pessoa amada ter estendido a mão, depois de você ter contado os seus segredos mais ocultos e essa pessoa não ter fugido, a gente ama depois de saber todas as manias da pessoa de cor e mesmo assim você sentir uma certa simpatia por elas. A gente ama quando a pessoa nos oferece abraços calorosos mesmo quando estamos errados.


Amar é um sentimento tão puro que surgi no nosso ser quando estamos preparados a dar um passo a frente. Amar é literalmente para os fortes. Amar não é algo que escolhemos, mas é algo que deixamos acontecer. Se não nos abrirmos e não nos permitirmos o amor não chega. É preciso dedicação, carinho, paciência, atenção e muitos outras particularidades que as vezes nem sabemos sua existência.

Só é amor quando se ama cada átomo da pessoa amada, até aqueles átomos chatos que nos irritam, mas que lá no fundo nos completam de alguma forma.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.