Sobre nós, mulheres independentes…

3min. de leitura

Há quem diga que somos afrontosas! Há quem diga que colocamos medo! Há quem não saiba o que fazer quando tem uma de nós em suas vidas!

Eu sei que o fato de nós não dependermos economicamente ou emocionalmente de alguém, pode assustar, deixar confuso, mas eu lhe garanto… vale a pena deixar o medo de lado e se deixar levar. Desmistificar essa imagem que erroneamente criaram sobre mulheres independentes.



Mulheres assim são dinâmicas, donas de si, confiantes, determinadas, possuem um charme extra, não se prendem a padrões ou estereótipos, sabem o que querem e lutam por isso com toda determinação que lhe é cabível.

Ela sai para beber com a amiga, não tem medo de entrar no cinema sozinha, se for preciso troca o pneu do carro sem pedir ajuda, adquire uma única passagem de avião para fazer aquela tão sonhada viagem para um destino que só ela gosta, compra seu carro e sua casa com recursos próprios que ela batalha todo mês para ter.

Mulheres independentes não esperam pelo príncipe encantado montado no cavalo branco, elas vão atrás dele. Dão “match”, marcam encontros, mostram-se firmes, presentes, empoderadas e se não estão satisfeitas em um encontro, ou mesmo em um casamento, encerram a história em busca do que é melhor para elas.


Não ficam presas a um relacionamento fracassado, seja ele de uma noite ou uma década, por medo do que os outros vão pensar.

Nós podemos ser mães, casadas, solteiras, morar sozinhas, dividir o apartamento com uma amiga e ainda assim sermos independentes.

Mulher independente não é sinônimo de mulher “encalhada”, “solteirona”. É sinônimo de mulher que sabe o que realmente quer para si, independente do seu estado civil.

Não é justo que após tanta luta por nossa liberdade, por nosso poder de decisão, depois de tanto sutiã queimado em praça pública para termos o direito de ser quem bem quiséssemos, sejamos consideradas “mulheres que assustam”.


Se você tem uma mãe, esposa, irmã, amiga, tia… que é uma mulher absolutamente independente, sinta ORGULHO e a enalteça! Porque com certeza, ela é uma mulher livre e feliz com suas escolhas. Escolhas essas que são só suas e que elas sabem bem o preço que pagam por cada uma delas e não se arrependem de serem assim!

Mulheres Independentes… sintam-se abraçadas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / millaf

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.