Somos ímãs, sempre atraindo pessoas com vibrações semelhantes à nossa

4min. de leitura

Não queira ser a metade da laranja de ninguém! Queira ser inteiro(a) para entregar-se inteiramente a outra pessoa que seja inteira, para assim viver um relacionamento recíproco.

Ainda é difícil toda a minha espera e esperança nessa ideia. As vezes acho que estou pronta para me relacionar, outras vezes acho que nunca encontrarei alguém inteiro para isso.



Todas as pessoas pelas quais quais, um dia, eu me apaixonei estavam quebradas demais para terem coragem de se arriscar mais uma vez, ou preferiram continuar em seus relacionamentos quebrados com outras pessoas. Isso talvez eu nunca entenda.

Deve ser por eu nunca aceitar que o amor seja isso, essa dor e sofrimento e brigas que parecem nunca ter fim, mas óbvio que para as pessoas persistirem em relacionamentos quebrados deve haver em meio a tudo isso momentos de harmonia e felicidade por mais curtos que sejam.

Penso que em qualquer tipo de relacionamento existam, sim, conflitos, porém, há certos conflitos que nos desgastam por um longo período, sem prazo de superação e é exatamente nesse ponto que eu quero chegar.

Conflitos existem para que sejam superados com diálogos, convivência e paciência, porque o amor é paciente, porém, também é sábio. Insistir em algo que a longo prazo pode nos adoecer emocionalmente, e talvez até nos faça perder muitas oportunidades de vida, sejam elas materiais ou imateriais, não é uma atitude de amor.


Penso, como muitas pessoas, que é utópico esperar por um relacionamento perfeito. No entanto, será que não é mais utópico ainda permanecer em um relacionamento que, no fundo, você sabe que não dará certo e mesmo assim insiste em se quebrar por ele?

Em todos os casos deveríamos optar, então, pelo relacionamento menos utópico?

Não acredito em relacionamentos perfeitos, mas acredito em sintonia e harmonia. Acredito que existam pessoas que estejam na mesma sintonia que a nossa, que tenham objetivos de vida parecidos, os mesmos hábitos.

Alguém que consiga dialogar sobre tudo ou quase tudo sobre o que o pensa e suas ideias sejam compatíveis com o que a gente acredita ou, ao menos, achamos sensato,  e mesmo não concordando totalmente, conseguimos construir um diálogo sobre.


Acredito em relacionamentos em que a amizade seja sempre o ponto em comum que nos una, pois, sem amizade, por mais que haja química, nunca dará certo na convivência diária.

Porém, para que isso aconteça precisamos cuidar primeiro do nosso coração. Ser inteiros e estarmos inteiros é um estado emocional. Significa que estamos priorizando nosso bem-estar, amando-nos e nos dando atenção. Significa que estamos investindo um tempo para conhecer a nós mesmos e isso, talvez, seja uma das tarefas mais difíceis!

É preciso aprendermos a cultivar um bom relacionamento com nosso “eu”, o resto a vida se encarregar de sintonizar.

Somos ímãs, sempre atraindo pessoas  com vibrações semelhantes à nossa. Cabe a nós identificar se essa sintonia vai nos levar para frente ou para trás. Por isso, sintonize suas vibrações primeiro. Liberté! 


Direitos autorais da imagem de capa: Daniel Spase from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/03/2018 às 5:28






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.