Somos todos sonhadores… Capazes de criar!

4min. de leitura

Sonhar é emocional, é usar todos os sentidos e se imaginar lá dentro, é apressar o Universo para fazer alguém ou algo ajudá-lo a agarrar o sonho, sem teimar, sem martelar até esgotar o físico. E isso só funciona quando estamos bem.



A valorização do materialismo científico nos faz esquecer que podemos criar e não apenas consumir dos criadores. Além disso, se achamos que não tem lógica, nós não acreditamos, porque nascemos com alguém martelando em nossas cabeças: ver para crer.

A boa notícia é que fomos ensinados de maneira errada. Sim. E eu adoro quando temos a oportunidade de reaprender alguma coisa. O conceito foi invertido e, com isso, fazemos parte do processo do martelo: batemos e batemos, levando mais tempo do que necessário para de fato pregar alguma coisa.

Por que? Porque queremos ver uma coisa realizada na vida de alguém para tentarmos reproduzi-la nas nossas próprias vidas. Não nos permitimos criar, sonhar o que ainda não pode ser visto. Esquecemos que nada do que estamos vendo agora existia em um passado não muito distante.


Tudo foi sonho um dia. Falta-nos paixão por aquilo que não somos capazes de ver.

Funciona como uma fórmula: Sonho + Tempo = Realidade.

O segredo? A intensidade do Sonho comprime o Tempo.

Eu sei que é de uma objetividade abstrata impressionante. Usando da nossa necessidade de provar – com essa fórmula – conseguimos ver um jeito de tornar real os nossos desejos sem lutar até morrer na praia. Para isso, temos que usar daquilo que temos sido constantemente forçados a abandonar: o sonhador dentro de nós, a dimensão emocional.


Desejar é diferente de sonhar.

Desejamos com a dimensão mental e ela não nos ajuda a comprimir o tempo para que o que queremos se torne realidade. Assim, lá vamos nós martelar, bater e bater até conseguir encaixar as coisas.

Sonhar é emocional, é usar todas os sentidos e se imaginar lá dentro, é apressar o Universo para fazer alguém ou algo ajudá-lo a agarrar o sonho, sem teimar, sem martelar até esgotar o físico. E isso só funciona quando estamos bem.

Ressignifique as situações que o incomodam. Descubra como curar as suas dores. Seja impecável, com o espiritual e o emocional limpos.

Não pare para olhar o que está acontecendo ao seu redor, se não for algo que o traga alegria, amor, esperança, que não o torne melhor.

Não fuja de curar o seu emocional, mas trate dele sem se agarrar aos eternos lamentos, ou então nenhum sonho vai virar realidade. Se não for para entender e iluminar as sombras em você, siga reto sem dar margem para que o resultado da fórmula se atrase para chegar.

Use-a muito, mas use com determinação. Vai ser um vício quando você ver funcionando pela primeira vez. Nunca mais vai conseguir parar.

Ah, não esqueça: crer para ver, e não o contrário.


Direitos autorais da imagem de capa: Darius Bashar on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/06/2018 às 7:05






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.