publicidade

Sonhar com filhos: entenda o significado de 8 sonhos diferentes

Deitar para dormir e descansar após um dia cansativo, que delícia! Porém esse momento pode melhorar (ou piorar), dependendo dos sonhos que você tiver.



Hoje falaremos sobre os significados de sonhar com filhos. Vamos à leitura?

Segundo o dicionário Aurélio, sonho é a “ação ou efeito de sonhar, de reunir no pensamento, na mente, imagens, ideias, pensamentos etc., que aparecem no decorrer do sono”. Acredito que você já tenha lido ou escutado que as experiências do dia influenciam diretamente na qualidade do sono e, consequentemente, nos nossos sonhos. Mas afinal, o que isso quer dizer?

Se o seu emocional está tranquilo e sem energias negativas, ótimo. Agora, se o dia foi complicado, pode apostar que vem um sonho brabo por aí.

Significado de sonhar com filhos: veja a interpretação de oito sonhos diferentes

Sonhar com filhos quase sempre é sinônimo de transformação na nossa vida. Mamães, respondam: existe mudança mais complexa do que a maternidade? Mas o sonho depende e muito do momento que você vive com a sua prole.


Enquanto eles são bebês, a exaustão é praticamente sem fim, mas some automaticamente, quando nos deparamos com as gargalhadas cheias de alegria e o soninho tranquilo. Já maiorzinhos, não paramos um instante sequer: “cuidado com isso”, “filho, não!”, “espere a mamãe”. Adolescente, então. Cansa só de pensar. E por aí vai…

Detalhes como a idade do filho e o que ele fazia no momento do sonho podem mudar as interpretações. Além disso, sonhar com filhos pode ser uma manifestação do seu “eu interior” para com as expectativas, competências e vontades da eterna criança que mora dentro de cada um de nós.


Confira cada uma das oito hipóteses:

1. Sonhar com um filho(a) que não tem

Se, por acaso, você sonhar com um filho ou filha que ainda não tem, saiba que isso pode estar associado ao desejo implícito de se tornar mãe e pai, e que ainda não foi realizado.

Também é possível que, ao sonhar com um(a) filho(a) que ainda não tem, você sinta a necessidade de fortalecer ou analisar a sua posição como filho. Novamente, o estado emocional interfere e tem relação com dúvidas e inseguranças nas infinitas decisões que já tomou ou que precisará tomar. E outra, a situação vivenciada no sonho pode simbolizar uma desilusão amorosa, o que pode atrapalhar nas relações afetivas atuais e futuras.


2. Sonhar com filho(a) que já morreu

A palavra luto não é sinônimo exclusivo da morte e pode simbolizar também o término de um ciclo ou relações. Contudo, a mãe que, de fato, perdeu um filho sofre um impacto muito forte e precisa de auxílio para sobreviver e, quem sabe um dia, superar essa perda.

Para a espiritualidade, sonhar com um filho que já morreu pode indicar a situação atual desse espírito desencarnado. Tente analisar detalhadamente o sonho que teve e, se possível, lembrar de eventuais conversas, atitudes e abordagens do seu finado filho.

Se o contato foi sereno e feliz, é sinal de que a condição daquele espírito desencarnado é boa e ele teve permissão para, na medida do possível, confortar e animar seus pais, principalmente se estes não aceitam a partida do ente e dificultam seu caminho.


3. Sonhar com o filho chorando

Não existe coisa que mais aflige uma mãe e um pai do que presenciar sua prole chorando ou sofrendo. E sonhar com o filho chorando pode indicar falhas na relação íntima de mãe e pai com seu rebento. Tente interpretar as expressões e dificuldades apresentadas no sonho, além de enxergar a oportunidade real de uma aproximação e orientação para com sua cria.


4. Sonhar com filhos em perigo

Se há uma coisa que mãe e pai têm é o sexto sentido aflorado, por isso situações reais perigosas para ele podem levar você a sonhar com seu filho em perigo, fazendo com que perceba e sinta o perigo iminente nas relações dele ou ambientes frequentados.

Nesses casos, tente se aproximar da sua prole e converse, diga o que está sentindo e pergunte se existe uma maneira de ajudá-lo. Em caso negativo, orações e muita compreensão podem ajudar.


5. Sonhar com filhos pequenos

Sabemos que os filhos nunca deixam de ser os “pequeninos” para os pais. Mas o seu já passou da fase de criança e mesmo assim você costuma sonhar com ele e vê-lo enquanto era pequeno? Isso pode ser uma demonstração de pensamentos excessivos. Essa recorrência pode causar uma tortura nos pais e o sentimento de negligência na criação e educação de seus filhos.

Entretanto, isso não deve afetar os pais, quando estes são conscientes de que não houve falha ou desatenção enquanto os filhos eram pequenos. Pensando na “solução” desse sentimento, renda-se à realidade presente e cultive a harmonia familiar.


6. Sonhar com sequestro de filho

Seu filho está bem, a salvo, provavelmente no quarto ao lado, e você sonhou que ele foi sequestrado e desapareceu.  O sonho não tem associação direta com a saúde ou a segurança dele, mas sim com a sua.

São as aflições da sua vida que corroem o seu emocional e fazem com que você se desespere, criando situações que não são reais. Concentre-se na sua respiração, faça uma oração. Peça que esses pensamentos negativos sejam afastados, permitindo que o equilíbrio e sua saúde mental voltem à normalidade e eliminem as aflições.


7. Sonhar com filho(a) machucado(a)

Sonhou que seu prodígio se machucou? Esse tipo de sonho expressa a sua preocupação com ele. Você pode se preocupar inconscientemente com situações atuais ou sentir que algo pode acontecer a qualquer momento.

Acompanhe seu filho, mas não interfira em questões extremamente pessoais e não seja daquele tipo de mãe “superprotetora”. Agindo de forma contrária, você poderá afastá-lo em vez de aproximá-lo e ajudá-lo.

Lembre-se: cuide de seu rebento, mas deixe-o viver e aprender com próprios instintos.


8. Sonhar com a filha grávida

Aqui temos três situações:

Quando você, mãe, sonha que sua filha está grávida e ela realmente está. Nesse caso, sua ansiedade e o excesso de adrenalina fazem com que você pense muito na notícia, principalmente se for o primeiro netinho. Fique tranquila e curta o momento. Parabéns, vovó!

Quando o sonho não condiz com a realidade e sua filha não está grávida. Veja qual significado desse sonho melhor se adequa ao seu momento:

  • Seu desejo de ser avó e aumentar a família.
  • Desejo de paz e harmonia para a família.
  • Busca pela melhoria financeira e bens materiais.

E quando o pai sonha que a filha está grávida? Nesse caso, o sonho pode simbolizar um tipo de aviso sobre as relações sexuais desmedidas. Haja de forma consciente para que julgamentos alheios e errôneos não interfiram na sua vida.

Gostou do artigo?

Compartilhe com os amigos em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.