Sonhar, visualizar, acreditar, agradecer e realizar!

7min. de leitura

Sonhar, Visualizar, Acreditar, Agradecer e Realizar!

Uauuuu… E você acredita na Lei da Atração? É simples assim: Sonhar, Visualizar, Acreditar, Agradecer e Realizar.



Vou compartilhar com vocês o que aconteceu comigo recentemente. Tive que fazer uma viagem saindo de Brasília para o Rio de Janeiro, a trabalho, super envolvida em dois projetos. O primeiro iria iniciar na sexta-feira das 07:00h até as 04:00h da madruga de domingo. Com poucas horas de repouso. O segundo evento, no qual eu faria uma palestra, iniciaria às 7:00h de segunda-feira. Resumindo, de domingo para segunda eu não iria, praticamente, dormir. E foi o que ocorreu, na verdade dormi de 5:00h as 6:00h. E deu tudo certo. Graças a Deus! Ufaaa…

Mas o mais incrível não foi isso. A grande questão é que na terça eu teria que estar em Brasília pela manhã cedo, pois era aniversário de minha filha. E ela não acreditou quando disse que estaria no Rio, a trabalho, um dia antes do niver dela. Eu prometi que chegaria a tempo de passarmos o dia juntas. Nada disso seria problema, se eu fosse de avião, porém tudo foi resolvido na última semana, as passagens aéreas estavam uma fortuna, afinal era período de férias no Rio de Janeiro e eu iria com uma amiga minha, a Dani e, para completar, eu precisaria do meu carro na cidade maravilhosa.

Então, não me restou outra opção do que ir, de carro, e enfrentar quase 1.200 km e 16 horas de BR 040. Mas a ida foi sensacional, eu e Dani, vivemos momentos incríveis ao lado de amigos que fizemos na estrada. Saímos de Brasília na quarta-feira às 15:00h e metemos o pé na estrada.


Quando eram aproximadamente 02:00h da madruga eu falei com Dani:

– Poxa, amiga, estou tão cansada. Tem dois dias que não durmo muito, em virtude deste projeto, sabe? Na verdade eu não queria voltar dirigindo para Brasília. Seria tão bom se meu carro voltasse rebocado. Assim eu não precisaria dirigir e poderia sair na segunda a tarde de Brasília, mesmo exausta, pois dormiria na estrada e assim eu chegaria a tempo do aniversário de Pietra. Ah!!! Seria tão bom, já vejo o carro em cima do reboque, eu dormindo na viagem e chegando de surpresa.

– Paty, só você. Rindo Dani.


– Sério, seria tão bom. Só assim poderia voltar há tempo do niver da Pietra, pois não vou precisar descansar para pegar 16 horas de estrada. O carro teria que voltar rebocado sem eu gastar dinheiro, pois senão não tem graça. Já estou visualizando, estou visualizando.

Fiz o gesto do carro em cima do reboque e sorri, estava feliz, pois minha filha ficaria muito feliz.

Então chegamos no Rio às 07:00h da manhã de quinta-feira e fomos descansar da viagem. Há tarde almoçamos e fui visitar alguns grandes amigos.

O dia tão esperado, sexta feira. O evento foi um sucesso. Até que fomos buscar o carro, e do nada, começou uma fumaceira e um cheiro de queimado. O rapaz que nos socorreu disse:

– Não tem condição nenhuma da senhora andar com esse carro. Acabou a embreagem, está ferro com ferro.
– Meu Deus, como assim? Demora quanto tempo para consertar? Quanto é um serviço desses? Eu moro em

Brasília, e tenho que estar na terça sem falta, é o aniversário da minha filha.
– Ih, minha senhora, você tem mecânico de confiança?
– Não acredito, eu comprei esse carro a um mês.
– Um mês, então tem garantia. A senhora tem seguro? Tem direito a reboque?

Neste momento eu olhei para Dani e não acreditei. No mesmo instante nós nos abraçamos e começamos a gritar:
– Vamos rebocar o carro para Brasília, vamos rebocar o carro para Brasília, vamos rebocar o carroooo…

Pulávamos e dançávamos como loucas. Foi realmente incrível. A seguradora organizou tudo e me disse que voltaríamos de táxi, táxi rodoviário ou táxi aéreo.
– Como assim? Não entendi. Falei para a telefonista.
– Senhora, vamos estudar a melhor viabilidade, se as senhoras voltam de táxi rodoviário ou de avião.
– Tudo bem, eu só quero estar terça, 09:00h da manhã em Brasília, pois tenho um compromisso imperdível.

A partir daquele instante, eu e Dani começamos a Sonhar, Visualizar, Acreditar e Agradecer. Já nos víamos voltando de avião.

E adivinhem o que aconteceu? Voltamos de avião… Simples assim.

Minha filha não acreditou quando entrei em casa, as 00:20h com um bolinho na mão, cantando parabéns. Realmente diria que foi um momento Mastercard, não tem preço.

E agora, quando você vai começar a Sonhar, Visualizar, Acreditar e Agradecer?
Comece neste instante.

Eu já sou apaixonada pelo meu marido. Ele é incrível, maravilhoso, culto, sábio, divertido, carinhoso e louco apaixonado por mim. Só falta nos conhecermos, mas ele já vai me encontrar. De repente, e, quem sabe, até está lendo este artigo. Uauuuu…

– Te amo, more mio. Me liga.

E você está esperando o que para começar a atrair coisas boas e realizações?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.