SuperAÇÃO: um movimento constante de recomeços

Superação: palavra cheia de poder e ação!

Fala-se tanto em superação, não é mesmo? Mas, o que é superar? Diria que a superação é um movimento singular e constante de recomeços, e assim, como tudo que é subjetivo, acontece no tempo de cada pessoa e de diversas formas.

Superação é, diante do fracasso, poder se reerguer e recomeçar quantas vezes for preciso, afinal “para poder se levantar é preciso sofrer algum tropeço” (BESSA, 2016); é, diante da dor que parece insuportável, insistir porque compreende que o caminho é árduo, mas a vitória será a recompensa; é trocar o D de desistir pelo R de resistir e seguir em frente.

Enfim, superAÇÃO é nosso dia a dia, onde batalhamos por dias melhores, cada um seguindo o seu ritmo singular. Por isso, superar-se é recomeçar sempre.

A palavra superação está associada a recomeçar.

Quando tudo parece desabar, pode-se recomeçar; quando tudo parece escuro, também se pode recomeçar a iluminar; quando o caminho for longo demais, lá também se pode recomeçar;

E, quando recomeçar, lá encontrará a superação e descobrirá que nunca existiu desistência, mas sim persistência constante.

Portanto, superaçãorecomeçopersistência e insistência são palavras de força para cada um de nós. Como nos falou Bráulio Bessa (2016):

“Recomece! Refaça-se! Relembre o que foi bom. Reconstrua cada sonho. Redescubra algum dom. Reaprenda quando errar. Rebole quando dançar”.

Todo ser humano nasce com o dom da superação, basta acreditar nele e colocá-lo em prática, dia após dia, sem pressa.

Por isso, não desista… não desista de tentar, de superar. Insista e invista em você! Você é o seu caminho!

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.  (Augusto Cury)

Muita paz e luz em seu caminho!


Direitos autorais da imagem de capa: Erik Mclean on Unsplash




Deixe seu comentário