3min. de leitura

“Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Passado, se fosse bom, seria presente”

Seguir em frente é essencial. Com o nascer de um ano novo, nascem recomeços, metas, esperanças…



Enfim, ano novo, vida nova!

Todos os anos somos presenteados com um livro de páginas em branco, então aproveite essa oportunidade para escrever uma linda história. Nós merecemos, ainda mais depois de um ano de desafios.

Reinvente-se!

Se seu casamento acabou, invista em novas experiências. Viaje e dance sozinho. Dê uma chance para perceber que você é um ser humano pleno e que não precisa de nada, além de você mesmo para ser feliz. No final, verá que não amava ir a festas para dançar com seu companheiro alegre e pé de valsa. Você simplesmente ama dançar, independentemente de ele estar ou não. Se ele era companhia ideal para viajar, você verá que o que fazia a viagem ser maravilhosa não era ele, e sim as belas paisagens, as pessoas, a cultura, a gastronomia, as peculiaridades de cada lugar que faziam você enaltecer.


Se mudou de chefe, de emprego, de casa, de cargo, de cidade, de parceiro, etc., verá, que não são as coisas nem as pessoas ao seu redor que são importantes, e sim você mesmo. Você é o protagonista da sua história. Em vez de perder tempo se lamentando, siga em frente! Mudanças fazem parte do amadurecimento e crescimento.

Dê boas-vindas ao novo!

Enfrente de cabeça erguida, reaprenda com a pequenez de quem nada sabe, use a experiência para evitar erros do passado. Abra-se para o novo, é a sua grande chance de aproveitar para sair da rotina e trocar o preto e branco da monotonia sem sentido pelas cores fortes, alegres e vibrantes do arco-íris.

Faça com que cada dia seja único e especial, repleto de emoções, com direito a final feliz. Não importa ser um tijolinho por vez, ao final, cada um deles foi necessário para se construir um castelo.


Seja pleno, seja livre, leve e solto! Crie e recrie! Use sua imaginação fértil e sua intuição que não falha. Não perca tempo nem se trave com o desnecessário, pois a vida é breve e dependerá apenas de sabedoria para brindar você com um “viva à vida”.

E, para encerrar este texto, uso as palavras de Clarice Lispector:

Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado, se fosse bom, era presente.

Feliz ano novo!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Golnar Sabzpoush Rashidi/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.