Tem que ter respeito nas redes sociais também!

4min. de leitura

Eu confesso ter preguiça de quem acha que rede social não se compara com a vida real.



A rede social é um lugar público, logo, todo mundo vê o que você posta (a não ser que seu perfil seja restrito, mas mesmo assim, sempre rola de alguém saber o que você anda publicando). Se você curte alguma página, todos seus amigos vêem. Se você faz uma amizade nova, todo mundo ali vai acabar vendo, se você vive curtindo fotos de todo mundo, sim, todo mundo vê.

Agora vamos aonde entra a palavra respeito. Imagine a situação comigo. Você está com sua namorada(o) em uma festa, de repente ela olha para um cara e aprecia aquele sujeito. Em outra palavras, vamos dizer que ela GOSTOU DO QUE VIU, certo? Trazendo isso para a rede social. Se você, mulher ou homem, que é compromissado, vive curtindo foto de outras pessoas, então você gostou do que viu sim, e para mim, é falta de respeito com a pessoa que está contigo.

E sabe porque? É uma situação MUITO desconfortante, saber que todas as pessoas ali presentes na rede social, presencia que seu namorado fica curtindo foto de ex ficante, e mulheres que estão ali apenas para receber curtidas. Vou repetir: tudo que você faz na rede social, TODO MUNDO vê.


“Ah, então quer dizer que eu não posso curtir foto de ninguém?” Não é bem assim, claro. Não sejamos a ferro e fogo. Mas como na vida real, você sabe muito bem o que deve fazer, ninguém é inocente nesse quesito. A gente curte fotos de amigos, familiares, conhecidos. Mas poxa, pra quê ficar expondo sua namorada ao ridículo?

Pra quê mostrar pra todo mundo que você está curtindo sua ex, sua amiga bonitona. Cada curtida que você dá, aparece no feed de notícias, a gente vê e claro, ficamos sentidas. Porque se fosse na vida real, seria doloroso do mesmo jeito. Ninguém quer ficar passando por isso.

Outra coisa que me incomoda, é esse tal de adicionar novos amigos. Quando você namora, você tem que evitar brecha para outras pessoas chegarem e fazer seu relacionamento desandar. Se todo dia você aceita uma mulher/homem diferente na sua rede social, então tem algo errado, e sim, é falta de respeito. Não é proibido conhecer novas pessoas, mas muitos relacionamentos acabam aí. Rede social é uma ótima ferramenta, mas uma maldição quando não é bem usada.


Eu já terminei um relacionamento por causa dessas infantilidades, e confesso ter sido uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. Ele era mau caráter na rede social e na vida real. Aos poucos fui descobrindo que todas as ex ficantes que ele curtia fotos e aquelas “gostosinhas”, ele estava me traindo com elas.

Se não te respeita na rede social, minha amiga, ele não te respeita em lugar nenhum. Pense nisso!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/01/2017 às 15:40






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.