Tenho que me encontrar para saber quem sou…

3min. de leitura

“Tenho que me encontrar”, dizem as pessoas que saem de casa dos pais, acabam um relacionamento ou decidem viajar à volta do Mundo. A frase parece diretamente tirada de um filme, com um propósito poético e que irá levar a uma epifania que mudará a nossa vida.



Mas o que é, afinal, “encontrarmo-nos”? Quem somos nós? Esta viagem de descoberta será interna ou externa?

Na verdade, qualquer coisa que descobrimos sobre nós mesmos a nível da nossa consciência, poder sobre a nossa própria e potencial ilimitado – é algo que sempre soubemos. Nascemos a saber, e aprendemos a desaprender.

Porquê? Porque a expressão da personalidade individual não encaixa no nosso sistema social e econômico. Um ser pensante não encaixa no molde quadrado. Temos que seguir a norma, porque aprendemos a obedecer.


TENHO QUE ME ENCONTRAR - FOTO 01

Aprendemos a desconectarmo-nos de nós.

É por isso que há tantas mentes confusas por aí, que têm uma vaga sensação de que perderam quem eram, uma espécie de amnésia imaginária.


Quem era eu antes do trauma, do divórcio, do emprego tedioso?

Era eu, mesmo quando não me permitia a sê-lo. Não nos permitimos ser nós absolutamente quando nos sabotamos com culpa: “devia fazer isto, devia fazer aquilo, e porque não faço sou um falhado.”

Ninguém falha, porque nunca acabamos o nosso trabalho. Mas esse trabalho não é aquele das 9 às 5, que nos desgasta: é o trabalho interno e eterno de nos elevarmos espiritualmente, de crescermos a todos os níveis.

Sou apologista do “sê feliz e depois”.

Sê feliz…e depois toma a decisão.
Sê feliz…e depois fala com a outra pessoa.
Sê feliz…e depois faz a viagem.

TENHO QUE ME ENCONTRAR - FOTO 02

Porque ao limparmos a tralha interna de pensamentos e crenças obstrutoras, ficamos com uma vista incrível, uma perspetiva completamente nova sobre os outros e nós mesmos – bastante familiar, porque é a VERDADEIRA perspetiva.

É aqui que verdadeiramente te encontras, porque deixaste de procurar antídotos para os erros. Não vieste para consertar nada neste Mundo, apenas para deixares o teu progresso ser o exemplo.

Aí podes dizer: “Encontrei-me! Estava aqui, o tempo todo.”

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.