Teorizar é fácil, quero ver colocar em prática!

3min. de leitura

Quantas vezes já nos pegamos planejando, fazendo e refazendo nossa vida? Viajando, mudando de trabalho, trocando de cidade, terminando relacionamentos, mas apenas na teoria? Quando chega a hora de efetivar os projetos, quem disse que o fazemos? Na teoria tudo dá certo, tudo é possível, se resolve e acontece. Não há dificuldade, pois não se sai do campo do pensamento. Difícil mesmo é dar vida a nossos planos e projetos feitos no dia a dia.



Teorizamos com mais frequência do que imaginamos. Noto que são muitas as pessoas que traçam planos para si e não os colocam em prática. Algumas desistem de seus projetos com certa facilidade ou não os deixam sair do pensamento ou do papel. Não se dirigem a seus sonhos, ficam estáticas, imobilizadas, suas ideias giram na cabeça de todas as formas.

Isso não deixa de ser uma pena, pois vejo pessoas com enorme potencial criativo, intuitivas, fazerem planos, desejarem algo; no entanto, não conseguem sair do mundo mental, não concretizam nada do que planejam. Ficam patinando, patinando no mundo das ideias e solapando a criatividade e o potencial artístico que pulsa dentro dela. Pessoas que se alimentam apenas de sonhos preferem mantê-los no imaginário, pois lá elas têm domínio e podem, inclusive, mudá-los, caso queiram ou lhes convenha.

É interessante, porque no mundo das ideias podemos tudo: colocamos o final que queremos em uma história, somos corajosos e damos um basta àquela pessoa que não toleramos mais, visitamos lugares interessantes, temos o controle de tudo, até de nossa própria projeção mental… No mundo das ideias, somos senhores absolutos, detentores de nossos sonhos e nossos desejos. Nós os criamos, damos vida a eles da maneira que queremos e que nos gratifica. Lá é onde tudo acontece sem que haja a menor interferência externa. Então, fico pensando: de que adianta sonhar, desejar e fazer planos, se eles não saem do mundo mental?


É fato que vivemos o aqui e o agora. O presente é hoje, e o futuro um sopro, o minuto seguinte. Portanto, penso que tudo se passa nesta realidade, neste planeta em que habitamos, a que temos acesso e que conhecemos. São nossas ações e as atitudes que tomamos todos os dias que nos permitirão que nossos sonhos se tornem ou não realidade, que saiam ou não de nosso imaginário, de nossa fantasia, do mundo do faz de conta.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.