Todo mundo tem dias difíceis, não seja tão duro consigo mesmo!

Os dias difíceis são uma parte da trajetória humana. Até mesmo a pessoa mais evoluída e feliz enfrenta momentos de insegurança, fraqueza e solidão.

Isso poderia ser algo normal para nós, que sabemos administrar com tranquilidade e calma, mas infelizmente o que acontece é o oposto. Todas as vezes em passamos por complicações, nossas primeiras reações são o desespero e a desesperança.

Isso acontece porque não somos criados para entender o funcionamento da vida. Acreditamos que as coisas devem ser sempre lineares, e qualquer curva no caminho já é um grande sinal de que tudo está errado, que devemos fazer uma mudança completa em todas as nossas atitudes, para que possamos reencontrar o caminho certo.

Não compreendemos que a vida é composta de fases, e que essa transição entre momentos bons e ruins é essencial para superarmos os desafios que nos levarão em frente, permitindo-nos chegar mais perto de nossos objetivos.

Encaramos os dias difíceis como críticas, sinais do Universo de que estamos falhando em tudo o que nos propomos a fazer, que somos insuficientes e devemos ser castigados por isso. Nunca abrimos nossas mentes para perceber que, na verdade, essa é apenas uma maneira da vida nos presentear com oportunidades de evolução.

Pessoas que vivem em linha reta nunca alcançarão nada de muito valioso, porque não possuem nenhuma dificuldade, nenhum desafio para libertá-las da zona de conforto e da insegurança e capacitá-las para uma realidade melhor.

Não pense que a vida está contra você ou que todas as suas atitudes não são suficientes. A vida tem dias difíceis mesmo, é normal nos sentirmos cansados e sozinhos em alguns momentos.

Quando você se cobra demais, não permite que a sua alma descanse, e uma alma cansada não será capaz de enxergar novas possibilidades e encarar a vida com mais esperança.

Tranquilize-se e aprenda a enxergar todos os seus pontos positivos. Você é suficiente, está fazendo o seu melhor e merece todas as coisas boas da vida. Não permita ser convencido do contrário. Ame-se mais e tenha mais compaixão por si mesmo.

O mundo já tem muita negatividade, não seja mais uma pessoa que coloca a si mesmo e a todos ao seu redor para baixo. Os dias difíceis são uma parte de nossa caminhada, e existem para que possamos apreciar os momentos bons da vida com mais gratidão e responsabilidade.

Não seja tão duro consigo mesmo, tudo melhora quando aprendemos a nos amar e respeitar, em primeiro lugar.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Dmitry Petrov-Korsukov/123RF Imagens.




Deixe seu comentário