Todo relacionamento dá certo!

3min. de leitura

Todo relacionamento dá certo durante o tempo necessário que precisa durar.

O que vivemos jamais se perde, apenas se transforma em experiência.



Desde o relacionamento de “contos de fadas” até aquele mais tóxico, fadado à desilusão, em que apenas um lado parece amar, são importantes na construção da nossa própria história.

Mesmo aquele relacionamento em que mergulhamos de cabeça em um mundo raso demais, deu certo. Com ele aprendemos que bons mergulhos são dignos apenas de oceanos mais profundos.

Mesmo aquele relacionamento em que muito nos doamos e desnudamos toda a alma para outra alma que permaneceu vestida na própria covardia, deu certo.

Durou o tempo necessário para aprendermos que devemos sim continuar expondo os sentimentos com coragem, mas apenas permanecer onde haja reciprocidade.


Mesmo aquele relacionamento em que deixamos a porta sempre aberta para a hora em que o outro quisesse retornar após um longo “voo”, deu certo até o momento em que resolvemos fechar a porta e também voar. Nele aprendemos que não podemos nem devemos esperar para sempre.

Mesmo aquele relacionamento que não conseguimos corresponder à altura, pelo coração não bater no mesmo ritmo ou, ainda, por não podermos em determinados momentos estarmos inteiros, deu certo. Nele aprendemos que nada dura por muito tempo quando nos entregamos somente pela metade.

Todos os relacionamentos deram certo durante um determinado período.

Se no fim julgamos ser a pessoa errada, no começo temos certeza que a pessoa é a certa, e vivemos momentos de aprendizagem através da sintonia em que somos atraídos.


Seja no relacionamento amoroso ou na amizade, valorize a experiência que foi acrescentada à sua vida. Se não estiver mais somando, se as decepções se tornaram maiores que os momentos de alegria, não tenha medo de colocar um ponto final na história. Isso não tem nada a ver com erro ou com fracasso.

Assim como foi eterno enquanto durou, também foi certo por todo o tempo em que acrescentou.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.