Todos os seus sonhos são possíveis!

5min. de leitura

Que nunca abdiques daquilo que sonhas. Que te faz feliz, que acreditas que te vai trazer ainda mais felicidade. Que tenhas sempre a coragem, a determinação e a força para os construíres. Pode ser devagar, não importa. Pode ser a cada passo pequeno. Pode ser a cada migalha. Pode ser como quiseres, como sentires. Deve de ser, preferencialmente, como o teu coração mandar. Porque ele sabe mais do que tu e não duvides disso.



São os teus sonhos! É aquilo que tu imaginaste, que já criaste na tua mente, que tu acreditas e que tens de ser tu a ir em frente. E é exatamente isso! Nos teus sonhos apenas tu tens de acreditar, mais ninguém. Apenas tu tens de ter a garra para os concretizar. Apenas tu tens de sentir as pernas a tremer a cada passo que dás. Apenas tu tens de sentir a pele a arrepiar, o coração a acelerar, as lágrimas a caírem, o suor do esforço, a boca seca do receio e de todos os medos.

Não deixes que ninguém diga que não vais ser capaz, que vai dar errado, que não vais conseguir concretizar, que não é um sonho viável. Todos os sonhos são possíveis e a prova disso mesmo é que estes já existem realizados na tua mente e no teu coração. Não há sonhos inviáveis. Não há sonhos impossíveis. Não há sonhos não realizáveis.

Não deixes que te comprem, não te vendas. Ninguém te vai comprar um sonho, porque esse só tu o podes possuir. E é nisso que os sonhos são fantásticos, porque são tão nossos, são todos nossos. Porque dos teus sonhos sabes tu, porque de ti só a ti te diz respeito e porque nem todas as pessoas transpiram boas intenções. Não deixes que o medo, a falta de coragem, a falta “de os ter no sítio” das outras pessoas, façam-te acreditar que tu não vais ser capaz. Podem dizer que vais falhar, que vais cair, que vais ao chão. E se fores?


Se fores é porque não ficaste quieta, especada, a deixar o medo, as buzinadelas no ouvido, os murmurinhos a minarem-te. É porque foste à luta. E se caíres, levantas-te. Com os joelhos e mãos esfoladas, com a cabeça partida, com aquilo que te acontecer. E sabes porquê? Porque deixaste o teu sonho a meio e tens de o seguir. Porque tu acreditas nele. Lembraste?

Uns vão-se rir, outros talvez apoiarem-te, outros vão dizer que é impossível, outros talvez te deem a palmadinha nas costas mas por trás vão falar mal. Não interessa! E sabes porquê? Porque no dia que isso acontecer é porque o teu sonho está mesmo a acontecer. E estás a fazer tudo certo, tudo bem feito para que ele aconteça. Portanto agradece a todos aqueles que te aparecem para dizer o que quer que seja sobre o assunto.

Não te deixes minar pela inveja, pelo mau-olhado, por isto ou pelo aquilo. Pelos provérbios tradicionais e corriqueiros, pelas más-línguas das vizinhas, pelas colegas invejosas, pelas sonsas e pelas falsas. Mina-te e mima-te pelo que já conseguiste e foca-te no que ainda está para vir.


E os novos anos têm isto de especial, a capacidade de criar novas vidas, novos projetos, novas energias e dar todo o gás, toda a motivação, toda a garra e guelra nas veias que é necessário para a concretização daquilo que sonhaste. Porque afinal tu já tinhas o sonho, só precisavas de um novo começo. E ele chegou!

Vai-te a ele!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.