ColunistasSuperação

Tudo passa. Aquiete-se e volte para o que é preciso

tudo passa

Tudo passa. Acho que Deus faz tudo certo e cada pingo em cima de cada i, na verdade, é a extensão do que eu colhi durante minha trajetória. 



Quando eu vi que meus dramas pessoais, na verdade, não deveriam incomodar ninguém, parei de proclamar ao universo minhas dores, tristezas e faltas. Eu compreendi que tudo que preciso passar vem da lista do que escolhi.

Tudo passa, aquiete-se e volte para o que é preciso. Quando pessoas nos amam com verdade, elas nos compreendem e nos dão o tempo necessário para renascer, sorriem nos levantam e não nos empurram ladeira abaixo.

Acho que Deus faz tudo certo e cada pingo em cima de cada i, na verdade, é a extensão do que eu colhi durante minha trajetória.


Pessoas vão se misturar, pessoas vão chegar, pessoas vão partir.  Por vezes, eu me parto em dois, em três, dentro do que eu preciso viver. Mas é natural que isso aconteça, afinal não vivo dentro de uma redoma, não vivo isolada do mundo e nem da maldade alheia.

Eu me oriento, busco encontrar em mim mais inteligência emocional passando por cima de tudo o que um dia não me deram e eu ainda passei boa parte do meu tempo oferecendo, achando que estava agradando.

Na verdade, eu quero agradar a mim mesma, quero andar descalça, quero rir sozinha, quero meu café em silêncio ou com companhias verdadeiras.

Quando eu me senti bem lá no fundo, quando muitas vezes me crucificaram, jogaram pedras e até riram dos meus feitos, eu vi que podia ser maior e melhor que tudo isso e que sendo eu, alguém que não quer mal a ninguém, apenas me levanto de onde estou e vibro internamente, pedindo a Deus a dignidade e a coragem de lutar pelos sonhos que não rastejam ou imploram por atenção.


Existe um mecanismo dentro das pessoas, existe falta de amor, existe essa coisa de ser melhor e passar por cima a todo custo para se conseguir algo.

Meu coração, muitas vezes se esborrachou por confiar demais, por dar até mais do que deveria. Mas a vida molda, abre outro leque, dizendo-nos: “preste mais atenção” ou “cuidado com isso ou aquilo”. Nem todo mundo tem as mesmas intenções, nem todo mundo torce de verdade, mas a verdade é que eu torço por mim e peço, de verdade, por quem precisa, com a alma de joelhos.

Já vi muita gente se dar mal por achar que sempre se sairia bem. Eu prefiro agir de acordo com a consciência e sentimento.

Eu descobri que não posso parar de viver por conta de ninguém que não mereça, ou atrase meus dias.


O caminho certo é aquele que eu escolhi e, dentro dele, aprendi a arcar com tudo que faço.
Não acho que seja um modo trágico nem explícito de se dizer: Quero ser! Não, não preciso de aplausos, só da companhia de Deus e da certeza de que sou imperfeita. Assim como acerto, também erro. É assim que se aprende, é assim que se compreende. Atire a primeira pedra quem nunca feriu.

Ninguém é PhD da vida ou muito menos o suprassumo do saber.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: NejroN / 123RF Imagens

Nosso amor acontece fora das redes sociais

Artigo Anterior

A importância da cacheada na sociedade brasileira

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.