ColunistasEspiritualidade

“Tudo passa, exceto Deus. Deus é o suficiente!” (Chico Xavier)

Tudo passa exceto Deus Deus e o suficiente

Nosso querido Chico Xavier certa vez redigiu um texto e o tornou público. Esse texto, de autoria do próprio Chico, me fez refletir bastante sobre este período pelo qual a humanidade está passando.



“Tudo passa… Todas as coisas na Terra passam. Os dias de dificuldade passarão… Passarão, também, os dias de amargura e solidão. As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar… um dia passarão.

A saudade do ser querido que está longe passará. Os dias de tristeza… Dias de felicidade… São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas. Se, hoje, para nós, é um desses dias, repleto de amargura, paremos um instante. Elevemos o pensamento ao Alto e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: ‘Isto também passará.’

E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre, semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas. Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa nau e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da humanidade, e que um dia também passará.


Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro, porque essa é a sua destinação. Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará. Tudo passa, exceto Deus. Deus é o suficiente!”

Sim, Chico, eu concordo e tenho comigo de que tudo passa, tudo muda e só o bem permanece. Tudo isso vai passar e tudo caminha certo para o destino.

Estejamos certos disso. O que tiver que ocorrer ocorrerá. Apenas devemos continuar caminhando com a luz da esperança acesa sobre a nossa cabeça. Apenas continuar a caminhar e a zelar pelos “nossos”.

De vez em quando, dar uma olhada na luzinha e ver se ela está acesa! Se não estiver, dar uma cutucada nela que ela acenda de volta!


Tudo vai ficar bem. Só não paremos! Sejamos a própria esperança manifesta.

7 razões pelas quais você deve orar por alguém e os benefícios dessa prática

Artigo Anterior

Casal se reencontra e se casa após quase 70 anos separados. Nunca deixaram de se amar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.