Tudo que você pensa e sente tem vibração. Cuide bem das suas emoções!

Não se acomode em uma emoção negativa. Faça sua parte, faça o que está ao seu alcance, faça por você.

Eu sinto raiva e você também. Nós podemos sentir. Nós vamos sentir. Mas não devemos agir em um momento de raiva. Eu sinto medo e você também. Mas não devemos permitir que o medo nos limite. Eu sinto tristeza e você também. Mas não devemos nos acostumar com a tristeza. Bem-estar emocional é lidar com tudo isso da melhor forma. Sentir e aceitar todas as emoções, para então, transmutá-las.

Reconheça e tente identificar todas as emoções, o que você está sentindo. Permita-se sentir tudo. Faz parte da vida. Temos altos e baixos. Mas que a gente saiba que nossa essência vibra sempre amor e paz. Basta que a gente silencie e reconecte com a energia da nossa essência para que tudo se harmonize novamente. Não se acomode em uma emoção negativa. Faça sua parte, faça o que está ao seu alcance, faça por você.

Vergonha, culpa e medo são emoções de uma frequência vibracional muito baixa. Na verdade, vergonha tem a frequência mais baixa. Emoção que causa mais dano ao nosso corpo.

Ter vergonha de ser quem você é, vergonha de sentir, de se expressar, de se relacionar com você e com o outro, vergonha de seguir seus sonhos, vergonha de dizer o sim ou o não mais verdadeiro. Vergonha de toda e qualquer maneira, não tenha. A partir de agora, viva sem vergonha!

A raiva consegue ter uma frequência vibracional mais alta, porém continua sendo uma emoção negativa e prejudicial. A raiva ainda consegue nos colocar em movimento. Ela nos provoca e nos impulsiona a fazer algo em relação ao que nos incomoda. Mas é preciso ter muito cuidado com raiva! Ao agredir o outro de todas formas, você também se agride. Autoconhecimento é perceber que está sentindo raiva e sabedoria é não deixar no outro esta emoção.

Cada célula do corpo vai receber e trabalhar de acordo com o que você vibra. Isso é consciência e autorresponsabilidade. Perceba que você tem poder sobre a sua saúde.

Tudo que você pensa e sente tem vibração correspondente e fica depositado no seu corpo. Portanto, o seu bem-estar depende também da qualidade dos seus pensamentos e emoções.

O Sistema de Florais de Bach foi criado por um médico, Dr. Edward Bach. Ele percebeu que a personalidade e as emoções de cada um influenciam na qualidade de vida e na saúde. A terapia floral foi criada para o equilíbrio das emoções. Assim, se sentimos medo, escolhemos um floral que nos traga coragem. Ou se estamos ansiosos, escolhemos um floral que nos traga, com mais calma, para o momento presente. E assim por diante, com todas as emoções.

Com as frequências vibracionais mais altas encontramos paz, alegria e amor. Em paz fica mais fácil enxergarmos as infinitas possibilidades. Em um dia muito alegre, os problemas ficam pequenos e são mais facilmente resolvidos. Se sentimos amor, o que se apresenta na nossa frente recebe amor.

Os problemas sempre estarão aí, para aprendermos, superá-los e evoluirmos. Que a gente saiba lidar com cada um de uma forma mais leve e confiante.

Que a gente busque, a cada dia, vibrar emoções muito altas, para que nossa vida receba sempre energia boa, positiva e de saúde. Cuide de suas emoções.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: akz / 123RF Imagens




Deixe seu comentário