Um dos maiores clichês que ouço é que o tempo te mostra o caminho…

3min. de leitura

Um dos maiores clichês que ouço é que o tempo te mostra caminho. Ahh vá lá! E a ansiedade nos deixa acreditar nisso? Não. Na verdade ela nos ilude para que possamos identificar muitas vezes sinais que não existem que estamos no caminho certo. Entretanto o clichê é real.



Após um período difícil de muitas indecisões e medo de realmente escolher um caminho definitivo eu decidi dar tempo. Não porque acreditava no clichê. Nada disso, muito pelo contrario sou daquelas que acredita que quem quer corre atrás e faz acontecer.

Dei tempo para mim porque, na realidade, estava cansada de decidir sempre, de correr atrás do melhor caminho e da escolha perfeita. Isso cansa muito. Queria um sinal de Deus, um milagre ou qualquer coisa do gênero. Nesse momento veio o tempo e sua incrível capacidade de abrir os horizontes dos caminhos que teria que trilhar.

UM DOS MAIORES CLICHES - FOTO 01


Por diversas vezes tentei manipular o tempo e apressa-lo e ele com sua infinita sabedoria me colocava no meu lugar. O tempo foi passando os planos mudando, as visões desembaçando e finalmente pude perceber o que ele tanto queria me mostrar.

Por mais clichê que seja, chegou no momento exato. Madura o suficiente para agradecer pelo tempo de espera e os aprendizados doloridos que vieram dele. Alguns meses depois da caminhada percebi que doeu mais exatamente porque tentei forçar a ir no meu tempo. O ideal é que a gente se adéqua ao curso do rio e reme de acordo com o que ele pede.

As escolhas não necessitam nem de serem avisadas. Está perceptível o caminho para todos aqueles que me rodeiam. Difícil é dizer por que fiz tanto esforço se esse tempo logo chegaria. Os aprendizados servem agora para combater a ansiedade da menina que queria ganhar o mundo em tão pouco tempo.


UM DOS MAIORES CLICHÊS QUE OUÇO - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Muitos dizem que isso faz parte do meu amadurecimento, outros dizem que é só uma fase de esclarecimento e a ansiedade logo volta, outros ainda chamam de destino e alguns de providência divina. Eu prefiro chamar de milagre mesmo. Não esses milagres que vemos em filme e chega de uma vez e muda tudo, e sim aquele que faz o trabalho em silêncio e sem pressa. Sem pressa sai com capricho, com amor e nos faz perceber o quanto tudo vem quando tem que ser.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.