Um encontro com a fé: Deus está muito além de dogmas religiosos. Deus simplesmente “está”!

5min. de leitura

Deus está muito além de dogmas religiosos. Deus simplesmente “está”, Ágape é impagável, é indomável, é verbo. Desde o Pretérito-Mais-Que-Perfeito até o Futuro do Pretérito!

Quando você puder aceitar que a Luz está em tudo e que também está no nada, será como se uma peça de um grande quebra-cabeça fosse montada, uma junção em sua mente dará um estalo, alguma coisa será conectada, como uma ponte.



Então você O verá, acima de qualquer definição, princípio ou domínio, você O verá com seus próprios olhos, você O verá em sua semelhança, mesmo que mera. E então outro parafuso será colocado no lugar, mais uma ponte será feita, e consecutivamente, você se sentirá parte da alma do mundo.

Isso explica porque que o Divino não se manifesta, Ele é manifestado.

Quebre seus conceitos de tempo e espaço, quebre suas limitações e tudo o que você aprendeu sobre qualquer coisa. Você é o capitão ou a capitã deste navio com o Criador e só você poderá dirigi-lo.

Mesmo que tenham dias que você não acredita Nele, pois sei que isso passa pela sua cabeça ou pelo menos já passou uma ou duas vezes. Mesmo que tenham dias que nenhum lugar o defina. Seu mundo talvez não esteja se conectando ou é sempre aquele mesmo tipo de problema que você enfrenta que parece até um ciclo vicioso, que parece que o que nasceu torto, não endireita mesmo. Você não acredita em nada e, ao mesmo tempo, pede perdão por fazê-lo. Mesmo sendo um bom questionamento, mesmo sabendo que Ele nos fez a sua semelhança e sabe que existem questionamentos, por sermos seres pensantes, mesmo assim, você se amargura, você se sente infiel, você se frustra e bom, eu tenho uma resposta para você:


Ele não se importa com seus questionamentos. Somente você se importa. Ele se importa com que caminhos serão tomados a partir destes questionamentos, Ele se importa com o Amor Ágape em você e em como ele o devora.

E aí está, tenho mais uma coisa para lhe contar: Perceba que quando não acredita Nele, é quando não tem acreditado em si mesmo, ou em Si, porque vive um pedaço Dele contigo, o qual você O torna ou não a Sua semelhança. E quando você se dá conta disto, passa a buscar o que é a verdade e a encontra. Então você sente em algum ponto que algo estalou, agora em seu coração, talvez um grande lírio tenha nascido nele. E ele se torna Ele. Assim, você decide o que entra, o que sai, o que fica e o que se move em você.

Faço minha palavra para este texto a FÉ, a grande palavra da vida, do entendimento dos grandes “por quês”, dela centelha grande parte da Luz. Somente dela e através dela, longe de definições, de ponderações, de receios, de medos, de pecados, é que você encontrará a Luz. É lá que você fará a sua semente para a sua planta crescer, a árvore da vida, para sentir o Criador e assim passarás a florescer em Ti mesmo até sua Grande Iluminação.

Ele vive onde a fé vive, Ele morre onde a fé morre. Ela vive onde a fé vive, Ela morre onde a fé morre.

Eles vivem onde a fé vive, Eles morrem onde a fé morre. Elas vivem onde a fé vive, Elas morrem onde a fé morre. Todos vivem onde a fé vive, Todos morrem onde a fé morre.  Então, que a fé nunca morra em mais ninguém.


Gratidão e axé!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: belchonock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/11/2017 às 2:29






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.