4min. de leitura

Um viva para as dificuldades!

Porque são as dificuldades que nos dão um grande impulso para mudar, para nos melhorar.



As dificuldades são uma das melhores coisas da nossa vida. É o difícil que faz você sair da zona de conforto, faz você agir nas piores situações!

Você já pensou em tudo o que uma dificuldade trouxe para a sua vida? Os aprendizados que teve? O quanto você teve que superar? Os limites que você ultrapassou? Se não fossem os problemas, os perrengues, nós estaríamos na mesma. Não íamos aprender nada, nem evoluir, íamos viver numa chatice sem fim.

E todos nós estamos aqui para sermos melhores, para trabalhar nossas qualidades, melhorar os nossos defeitos, desenvolver nossos talentos!

Já percebi que  nos piores momentos é que descobrimos os nossos talentos, que despertam os nossos dons da alma. Somos forçados a ser diferente, a pensar diferente, a buscar soluções e no meio disso tudo descobrimos tantas coisas das quais nunca imaginamos que fôssemos capazes de fazer.


Se não fosse tudo o que passei, eu não estaria aqui escrevendo este texto, e nem você estaria aqui lendo. O mal serve ao bem. Foi preciso eu passar por muitas situações chatas na vida para descobrir esse dom que tenho. Foi graças às dificuldades que pude mudar a minha vida, ver que existem outros caminhos melhores para seguir.

Graças às dificuldades que pude começar a escrever um novo final para minha história. Foi graças a isso tudo que pude conhecer pessoas tão maravilhosas nesse novo caminho.

E para ver o tanto que aprendi com essas coisas da vida, eu precisei passar a ter um novo olhar sobre o velho, precisei apenas descobrir onde estava a luz por detrás de toda essa sombra.

Depois de passar por toda essa tempestade, eu pude ver quem é a vida, que ela não é aquele monstro horrível como a maioria imagina, ela sempre foi e será a minha melhor amiga, a minha maior professora dessa escola. Depois de todo esse processo eu pude descobrir  a alegria de estar vivo, algo que até então eu não conhecia de verdade, era apenas um sonho. E essa alegria, essa felicidade estava em mim o tempo todo. Eu só precisei descobrir que ela estava ali, pronta para me receber de braços abertos.


Tenho que apenas agradecer à vida por toda essa oportunidade, por todos os processos que pareciam ser dolorosos, mas que foram fundamentais para o meu desenvolvimento, para minha transformação e para minha libertação.

Hoje, eu posso afirmar que estou a cada dia mais perto da minha melhor versão, e tudo isso graças às dificuldades.

E a grande mensagem é: Busque a luz por detrás da dificuldades, não encare apenas como tragédias os fatos que acontecem na sua vida.

Não encare os problemas como inimigos, mas sim como grandes mestres que estão aí para  ensinar. Eles existem para você aprender a buscar o seu melhor, para você ser o seu melhor, para você descobrir que você também tem luz, e que, muitas vezes, a gente acaba esquecendo isso, acabamos apagando nosso brilho interior.

Supere-se, ultrapasse os seus limites!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: mimagephotography / 123RF Imagens

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.