publicidade

Uma dose definitiva de amor: 6 passos para saúde emocional!

Você pode exalar saúde física, mental e emocional, se adotar as medidas que falo aqui. A maior parte das doenças vêm do desequilíbrio de AMOR em nossas vidas.

Duvida?



Não falo isso sem o devido respaldo. Essa certeza vem de mais de 30 anos de experiência, lidando com o sofrimento humano. E também, de comprovações científicas diversas que vem aumentando cada vez mais os índices de depressão e ansiedade, aumentaram tanto nos últimos anos, que a ciência percebeu a necessidade de acelerar o conhecimento que possa reverter esse quadro mundial de desalento e desesperança.

O amor é nossa emoção positiva maior e libera de forma intensa o que chamei de DOSE (Dopamina que é o hormônio da felicidade, Ocitocina que é o hormônio do amor, Serotonina que é o hormônio do bem-estar, e Endorfina que é considerado o hormônio do prazer). Esse quarteto fantástico que alimenta nossa vida saudável pode ser ativado por milhares de outras coisas: alimentação saudável, exercício físico, meditação, viagens, realização de metas, paixão pelo que se faz, etc.

Mas, o que talvez você não saiba, é que o amor não é apenas o que conhecemos, aquele sentimento que existe em nós e que nutrimos pelas pessoas queridas, mas é uma conjunção de momentos de conexão, estabelecidos a partir de posturas positivas que podem ser aprendidas e praticadas de forma consciente. Isso quem diz, são os cientistas das emoções, como Bárbara Fredrickson e Shawn Achor.

E aí? Como libero então o quarteto DOSE através do amor?  

Com estes seis passos:

1. Seja mais carinhoso consigo e com os outros. Abrace mais, toque mais, massageie mais, seja mais gentil, faça mais atos de caridade.


2. Não reprima sentimentos: solte o choro de alegria, de tristeza, de raiva… Sentimentos contidos diminui o DOSE.

3. Faça visualizações de imagens bonitas e coloridas, ou de lembranças felizes. Isso faz com que as suas células voltem a sentir o mesmo conforto da época das lembranças ou das imagens que ativou.


4. Faça exercícios de respiração e, de preferência, coloque essências que goste, ou flores bem cheirosas, ou outros odores que tragam sensação de bem-estar, enquanto faz os exercícios de respiração.

5. Ria e sorria muito mais! Gargalhar verdadeiramente, rir espontaneamente, oxigena mais o cérebro, facilita a digestão, libera DOSE trazendo uma sensação de relaxamento muscular.

6. Ame muito mais, ame a vida, ame a si mesmo, ame tudo que tem…

E ainda, facilito sua vida através deste vídeo que fiz com carinho para que você aprenda muitos exercícios que ajudam na conexão profunda necessária para você amar mais a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo!

Um abraço cheio de DOSE!

Isabel

________________

Direitos autorais da imagem de capa: fotovika / 123RF Imagens

 

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.