4min. de leitura

Uma viagem ao passado e ao futuro para alcançar resultados extraordinários

Quem não quer alcançar resultados extraordinários na vida? Qual seja seu foco, seu propósito, sua prioridade, ou, se ainda não encontrou nada disso, tenho certeza de que começará uma transformação a partir de agora.

Fique comigo e vamos realmente viajar numa história de transformação contada lá em 1843 por Charles Dickens. Nessa obra Um Conto de Natal, temos o personagem central Ebenezer Scrooge, que passa por uma transformação radical após um sonho, e nos mostra como nosso destino é determinado pelas nossas escolhas, pelas nossas tomadas de decisão, pelas nossas prioridades na vida.


Primeiro, preciso contar um pouco a história para quem não conhece, ou mesmo, para quem conhece, pois, algumas “coisinhas” são fundamentais para a gente entender e refletir com maior profundidade.

A história conta a vida de Scrooge que é um homem avarento, insensível e bem pouco amado pelas pessoas, que tem como propósito o dinheiro e como prioridade ganhar o máximo de dinheiro possível.

Numa véspera de natal ele sonha com três espíritos que lhes mostram seu passado, presente e futuro. A experiência o deixa em choque. Ver como veio a se tornar o homem que é, como está sua vida no momento presente e como se tornará se o rumo continuar dessa forma o deixa desnorteado.


Mas ele se mobiliza para mudar o futuro a partir de novas atitudes que o tiram do piloto automático da vida.

Vamos ver como a consciência sobre as nossas atitudes é necessária na tomada de decisão e, como podemos manter melhor nosso foco no que queremos.

Quem somos e onde queremos chegar determina o que fazemos e o que conquistamos. Afinal, o que interessa é o trajeto todo da jornada da vida que fazemos, pois é o trajeto que direciona o final.

Voltando à nossa história, Scrooge, após a visita desses três espíritos durante o sono, começa a ser empático, valorizar as pessoas, ser generoso e passa a usar o seu tempo e o seu dinheiro para fazer tudo o que pode pelos outros, mobilizando-se para mudar o seu destino.


Ele passa a viver uma vida extraordinária, vivendo com intenção, com consciência. Vivendo segundo a prioridade e o propósito de contribuir com os demais, fazendo o que pode pelos.

O propósito de Scrooge deixou de ser o dinheiro e passou a ser as pessoas. Sua prioridade deixou de ser cuidar do dinheiro e usar pessoas para alcançar o seu propósito e sua prioridade passou a ser usar o dinheiro para ajudar as pessoas.

Ele poderia ter tomado a decisão de continuar como era e, provavelmente, ter o final que o aterrorizou nos sonhos, mas ele decidiu agir.

Assim, podemos transformar nossa vida numa vida muito melhor tendo ATITUDE.

Ser protagonista de sua história é ver e rever comportamento, propósito, prioridade, sempre, pois a estrada da vida muda.

“Planejar é trazer o futuro para o presente, para que você possa agir no agora.” Alan Lakein

Grande e carinhoso abraço!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.