Florescer antes de vencer. Entendi que amadurecer vem de endurecer, mas também se trata de florescer, que nenhuma escolha vem somente acompanhada de um sorriso, afinal, se é uma escolha, significa que houve um processo difícil.
Entendi que não gosto de despedidas dramáticas, não gosto da incerteza, mesmo que ela nos dê um pouco de esperança. Comecei a aceitar o que não posso mudar e transformar o que sou capaz.
Entendi que amadurecer vem de endurecer, mas também se trata de florescer, que nenhuma escolha vem somente acompanhada de um sorriso, afinal, se é uma escolha, significa que houve um processo difícil.
Compreendi que o aprendizado não é um débito automático, não cai na hora. É algo que se percebe muitas vezes depois de muito tempo. E que quando se tem a preparação para entender, tudo passa a ter mais sentido.
Aprendi que coincidências não existem, nós as criamos em algum determinado instante de nossa passagem neste planeta, e quando acontecem em outro tempo nos deixam surpresos e ansiosos, tamanha semelhança com nossos sentimentos ou pensamentos.
Você atrai aquilo que tem dentro de você, e isso não é mais segredo. O segredo ainda consiste na prática de se moldar, alinhar e organizar para emanar a energia correta.
Comecei a observar que fase ruim tem duração, mas ela também pode se transformar em eterna, o que é bizarro, porque para isso não acontecer você precisa despertar a consciência do positivo enquanto está na turbulência dessa fase, sem a mínima certeza de quando vai passar. Porém se me cabe lhe ofertar um conselho, é que passa, e não vale a pena desistir antes de cruzar a linha onde essa fase estará no passado.
Tudo que vivemos vira história e começa a dar forma a um grande quebra-cabeça, onde no fim, pelo que dizem, quando completo veremos nossa “nota” ao finalizar a missão divina ou de vida. No fim imagino que percebemos a grande coleção que fizemos e muitas vezes daremos ênfase às piores ou as não realizadas. Não sei se é como um filme ou um livro ilustrado, mas precisamos refletir hoje para no amanhã não nos decepcionarmos.
O fim é um presente, é a vitória e conquista de muitos sonhos e objetivos, entretanto representa apenas o fim.
O gosto de vencer está no caminho, no processo, nas dificuldades que vivemos para chegar à medalha de ouro. Então, valorize seu meio antes de valorizar o fim que nem chegou ainda.
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / 37393159