Vamos espalhar amor… Abrace!

4min. de leitura

“O melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço!”

“A força está dentro de você” costumo dizer isso a mim mesma quando por algum motivo estou em um dia ruim.



Quem nunca sentiu aquela vontade imensa de voltar para a cama após viver um dia complicado? Pois é, é uma sensação inevitável. Imploramos freneticamente que o dia termine logo. Não vemos a hora de chegar em nosso lar e encontrar as pessoas que nos fazem sentir amados e acolhidos.

Esses dias, fui almoçar com alguns amigos do trabalho, e uma das minhas amigas comentou que encontrou um colega nosso chorando. Com o coração disposto a ajudar, ela perguntou a ele o que estava acontecendo. Inconsolável, o rapaz respondeu: Hoje fazem 5 anos que meu melhor amigo faleceu, e eu estava aqui lembrando dele, sinto muitas saudades dele. Minha amiga por sua vez, sentiu a necessidade de fazer algo naquele momento, porém ela não pensou duas vezes, foi até ele, e lhe deu um caloroso e confortante abraço. Sem palavras o suficiente, ele simplesmente agradeceu.

Tem dias que acordamos querendo que as coisas deem certo, e simplesmente elas não dão, e terminamos o dia nos perguntando o porquê disso tudo. Mas tem certas coisas que por mais que tentemos encontrar respostas, não conseguimos. O abraço é um ato que faz um bem danado, e ao sentir os braços de alguém, não temos uma resposta do porquê faz tão bem, simplesmente sabemos que faz. Um abraço quando genuíno, mesmo que temporariamente, alivia qualquer dor, cicatriza qualquer ferida, e acalenta qualquer coração.


Quando recebemos um abraço, não precisamos de respostas, o abraço costuma dizer tudo que a boca não consegue expressar. Existem pessoas que tem dificuldades em falar o que sentem, então optam por gestos, o abraço costuma dizer muito.

Quando minha amiga presenciou o rapaz chorando, não soube o que dizer, mas o abraço disse por ela. É como se ela dissesse “Não chore, tudo vai ficar bem, estou aqui”.

Em dias ruins, tudo o que precisamos é de alguém que nos faça sentir que as coisas vão ficar bem. Se estiver em um dia ruim, abrace.

Já parou para imaginar que durante o ato, você pode mudar o dia de alguém que também estava precisando ser abraçado? Comece abraçando as pessoas que ama. Você não precisa ser a solução dos problemas alheios, mas o gesto de carinho pode aliviar qualquer tipo de dor.


Lembre-se de que tudo que fazemos, volta para nós. Quem sabe quando você estiver em um dia turbulento, alguém que você menos esperava lhe dê um abraço?

Vamos espalhar amor, abrace.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: rido / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.