A verdade dói, mas educa!

5min. de leitura

Dizer que a verdade, por si mesma, dói, é uma mentira. A verdade não dói, a verdade nos liberta. O que nos dói de verdade é o desapego das nossas ilusões. Daquelas ilusões na qual nós demos força, nos apoiamos e acreditamos ser indispensáveis para viver. É o choque da fantasia com a realidade que te machuca.



Mas não venha aqui se desencantar com a realidade. Dizer que o mundo triste e cruel e que precisamos de ilusões para viver. Chega de enganar a si mesma. Não precisamos fugir da realidade, precisamos aprender a viver nela. E você precisa aprender. Você precisa aceitar que você necessita ser EDUCADA!

Não estou falando daquela educação social, dos bons modos, das leis de boa convivência. Muito menos estou falando do ensino que você recebeu na escola. Tudo isso é muito bom, mas eu estou falando da área que você nunca recebeu educação apropriada. Da área emocional.

Você, como uma pessoa adulta, acha que realmente cresceu. Mentira! Você pode ter desenvolvido seu corpo, desenvolvido seu psicológico, aumentando seu leque de conhecimento, mas em relação ao seu mundo emocional você ainda é analfabeta. Desconhecida de si mesma.


Se você leu isso e se ofendeu, já é uma prova do que eu estou falando. Não estou denegrindo você, isso não é pessoal. A maioria das coisas da sua vida não são de cunho pessoal. Mas você se ofende. Se você tem a capacidade de ouvir as coisas, analisar e ver o que é bom pra você sem se irritar e se pôr pra baixo, já é um bom começo. Do contrário, é mais uma área em você que você precisa aprender a lidar.

E é pra isso que serve a vida. Talvez nunca tenham lhe contado, mas hoje eu vou lhe dizer. A vida existe pra te ensinar, para educar o seu emocional. Quando você morrer e deixar esse corpinho, é o seu estado emocional que vai dizer em que dimensão você vai habitar, porque ele emite uma frequência energética. Aliás, você está nesse mundo, porque sua frequência é compatível. Por isso, quanto melhor lidamos com nossas emoções, criamos uma vida melhor em torno de nós, aqui ou em qualquer outro plano. Quando vivemos desequilibrados nossa própria vida é um desequilíbrio, e vou te dizer, quando você for pro outro lado, se não mudar, vai ser pior.

Porque a realidade se constrói de dentro pra fora. Nos princípios da vida, mente e matéria se encontram. Por isso cada situação da vida é como um professor tentando educar o seu emocional.


A realidade não existe pra te desiludir. Ela existe pra tentar alinhar o seu mental e o seu emocional com as frequências superiores. Mas presa na sua imaginação você nunca consegue ver isso. Você traça seus planos de como a vida tem que ser, e realmente acredita que se não for assim você não vai ser feliz. Ou seja, você constrói seu próprio sofrimento, mas não percebe isso.

Não amaldiçoe mais sua vida, suas situações, as pessoas em seu entorno. Se elas estão aí alguma coisa tem pra ensinar e por uma necessidade sua.

Em um primeiro momento nos revoltamos quando as coisas não saem como queremos. Mas precisamos ter a maturidade de entender que a Vida não tem obrigação de atender nossos caprichos, e que muitos deles são sem nenhum fundamento. Nesse choque com a realidade podemos ficar magoados, com raiva, depressivos. Porém, antes encontrar a realidade sólida e real do que “é”, do que perder tempo com fantasias de felicidade.

É na realidade que você constrói sua vida. Nela você aprende a usar suas forças a seu favor, a distinguir o que é imaginação e o que é de verdade, a saber em quem confiar e o que realmente precisamos fazer para chegar onde queremos.

A verdade nos educa. Então em cada desilusão sua, pare, medite e reconheça que ali existe uma grande oportunidade de aprendizado, que essa situação foi à visita da verdade, que foi uma benção pra você encontrar o caminho certo da sua felicidade e que quanto mais estivermos dispostos a encarar a realidade como é, menos iremos sofrer.

Porque só quando você crescer emocionalmente que você vai saber o que é viver de verdade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.