Verdadeiro caminho do amor em tempos de tinder…

5min. de leitura

Não é fácil começar esse texto. Fui inspirado a partir de um texto com uma visão desesperada e negativa sobre aplicativos de relacionamentos online.Será que o Tinder, Happen, Badoo e etc combinam com amor?



Na verdade não é possível fazer essa análise, pois são ferramentas que aproximam pessoas com diversos interesses, certo que a maioria usa esses aplicativos com a intenção de ter relacionamentos casuais, se você não quer um relacionamento casual então simplesmente desfaça o “match” que deu com a pessoa, para que a pressa de encontrar um amor? “ Como diz uma música do Scracho, calma, mantenha a calma, que sempre vai haver alguém, não se esqueça.”

Voltando a pergunta, saber se tinder e amor combina é algo pessoal, onde somente quem encontrou alguém para amar nesses apps irá poder responder, da mesma forma que quem não encontrou tende a criticar esses meios de conhecer alguém, amigo se você não achou ainda, mantenha a calma, um dia a sorte virá.

Um aplicativo de relacionamentos é um bom começo principalmente para pessoas que trabalham muito ou têm ocupações que não permitem desenvolver situações para relacionamentos, minha dica é: Não faça dos aplicativos sua única fonte de contatos desse formato, mas ele é um complemento muito bom.


Já ouvi muito a frase (É muita superficialidade para quem busca conteúdo). Generalizar é um grande erro, principalmente sem antes fazer a autocrítica quanto a suas escolhas nesse aplicativo, talvez o erro esteja no que você está SELECIONANDO, quase sempre é.

Esses aplicativos são como vitrines e sabemos disso, reclamar que as pessoas postam fotos de viagens ao exterior, corpos bem esculpidos, carrões, festas, praias, diversão, pessoal com cultura e descolados é bem incoerente, já que o aplicativo impõe às pessoas a venderem primeiro a imagem, e cá entre nós, é isso que avaliamos quando vemos alguém pela primeira vez.

O verdadeiro objetivo desses app é fazer você marcar um encontro, e a partir disso você pode querer ou não investir seu tempo na outra pessoa. Eu mesmo já dei “match” com mulheres com comportamento terrível e querendo ir com sede ao pote, não são só os homens que querem coisas casuais.


O fato é que as pessoas investem tempo errado, se dedicando a pessoas erradas, você deve ser exigente sim, mas não é muito possível achar coração onde se busca com os olhos.

Não desista de encontrar seu amor, se está cansado dessas situações de não dar certo, talvez você precise organizar sua vida, se amar mais, arrumar a casa dentro de você e dessa forma em um momento alguém deixa de ser sua visita temporária.

Não se humilhe por amor, mas mantenha a esperança, não seja covarde de se fechar, a qualquer hora seu amor pode aparecer, esteja preparado e invista no que é recíproco! Saiba dizer não para as pessoas que não te interessam, você não precisa investir tempo nem suor em um encontro de tinder onde você viu que não é alguém que te merece.

Eu encontrei meu amor nesses aplicativos, eu não estava procurando isso, vivia e aproveitava momentos sem transbordar ninguém da mesma forma ninguém me transbordava, mas quando Deus tem um plano para cada um de nós e se fazemos por onde com nossas ações o amor chega da forma mais pura e você vai saber, quando chegar vai ser diferente de tudo o que você já viveu e a palavra amor vai ter outro sentido, bem diferente, lindo e confortante.

A vida é cheia de altos e baixos, devemos aprender a dar a volta por cima e ter paciência, não tem como apressar o relógio do amor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.