ColunistasReflexão

A vida não está no futuro como algo a ser atingido. Está aqui e agora, neste exato momento!

O que é a vida???



Vida é estar vivendo e não há outra maneira de sentir a vida a não ser fluindo e entregando-se a ela.

E onde está a vida?

A vida está dentro de você, não está no futuro como algo a ser atingido. Está aqui/agora, neste exato momento, no seu interior e nas batidas do seu coração e sempre que nos empenhamos em procurar o seu significado fora ou em qualquer outro lugar, já a perdemos.


O significado da sua vida  é individual, só seu e ninguém além de você pode lhe trazer respostas, pois somente vivendo é que o “mistério” lhe será revelado.

Às vezes, não vivemos a vida em sua plenitude com receio de cometer erros, mas “errar” é uma maneira de aprender a mover-se conforme sua própria compreensão, crescimento e amadurecimento.

Procurar alguém que lhe diga o que fazer, seguir e decidir não fará muita diferença, pois isso nunca lhe permitirá saber o que é a vida.

Ela precisa ser vivida no seu íntimo, conforme seu próprio entendimento, seus valores, seus ideais e sua busca, seguindo sempre sua própria LUZ.


Aí sim, a compreensão será incorporada por aquilo que foi vivenciado pessoalmente e se buscamos por experiências de outras pessoas, temos apenas informações e não compreensão.

Entretanto, nem sempre temos certeza do que fazer, mas não é a certeza que devemos buscar e sim a compreensão e a experiência do momento. E cada momento é um mover-se, um passo, uma busca rumo à escolha feita às novas experiências.

Não se preocupe com os erros, pois eles geram crescimento contínuo se estivermos empenhados em chegar à nossa própria LUZ INTERIOR.

É preciso ter coragem, força e fé para mover-se com a vida para onde quer que ela nos leve, porque os caminhos são “desconhecidos” e não há nenhum mapa para chegar aos mesmos.


Quero lembrar um pensamento de Lao Tse, filósofo chinês, que transmite uma grande sabedoria a esse respeito:

“Eu hesito e ando alerta na vida porque não sei o que vai acontecer. Eu não sigo nenhum esquema, tenho que decidir a cada momento e nunca decido de antemão. É QUANDO O MOMENTO CHEGA”! E aí o mistério se revela!!!!

_______

Direitos autorais da imagem de capa: dimedrol68 / 123RF Imagens


Você tem uma vida inteira para encontrar sua pessoa… fique solteiro por quanto tempo for necessário…

Artigo Anterior

Devaneios e peculiaridades de uma virginiana…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.