Viver é agora, é já! É a live de cada um, com muita presença, alegria e gratidão!

3min. de leitura

Não se amarre, solte-se. Não subtraia nem acumule, não calcule, VIVA! Sem muito preparo, mas com muita presença; sem condicionamento, mas com prontidão, decisão e envolvimento.



Nosso maior desafio é confiar no percurso e nos manter em movimento, ao mesmo tempo em que vivemos, que cruzamos os dias, que amanhecemos e entardecemos.

Quem fica de corpo e alma em todos momentos não se lamenta ou se amedronta. Pergunte a uma mulher no que ela pensou no exato momento em que dava à luz, questione um socorrista se ficou planejando seus movimentos, se alguém que precisou ser corajoso além da conta ousou ficar em dúvida.

A resposta será “não”, porque existem circunstâncias que não nos liberam os planejamentos e análises, não nos deixam espaços para pensar, divagar e tantas vezes recuar. E, ao mesmo tempo que não pensamos a respeito, também nos livramos de infelizes sofrimentos.


Por mais que algumas linhas sejam tortuosas, que muitos becos pareçam sem saída, naquele instante em que traçamos ou percorremos, podemos estar tão envolvidos em seus caminhos tortuosos, a ponto de anestesiarmos o choque.

Viver não dói, o que machuca é relembrar o que já passou, o que se perdeu, o que não se concretizou.

Viver não arranca pedaços, o que fere é supor que, mais à frente, faltará algum bocado que agora ainda se tem.

As dores são resultado de visitas ao passado, de muitos reencontros insistentes com certas saudades e amarguras. As angústias somos nós que atamos por receio de enfrentar nossos percalços e ranhuras, e de adiarmos também as vitórias e alegrias.


Viver é agora, é já! É a live de cada um, sem muito preparo, mas com muita presença; sem condicionamento, mas com prontidão, decisão e envolvimento. Viver não dói, não abre brechas nem é orientado por suposições, é ininterrupto e persistente. É constante e eficiente.

Viver impede que o passado assombre e sugere que o futuro surpreenda.

Não se amarre, solte-se. Não subtraia nem acumule, não calcule, viva!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.