Você desperta o melhor de mim!

4min. de leitura

Eu sou uma fila caótica de reticências, com rastros de mudanças de humor e rodeada de grosseria.



Mas até então, ninguém precisa suportar o meu mau humor. Infelizmente por acasos da vida ou como costumam dizer por destino, seja lá o que isso for, existe alguém que tropeça na nossa vida da forma mais descarada possível para nos fazer bem. Não bate na porta e muito menos pede licença, como muitos fazem por educação. Se pudesse imaginar uma cena de filme, o ator que é o principal se permite entrar correndo no prédios em chamas sem saber milimetricamente o perigo que corre.

No entanto, é assim que as coisas humanas acontecem. Conquistamos amigos pela nossa incrível personalidade de sermos únicos e inestimáveis, porém, se não houver o máximo de cuidado possível, o amor entre essas duas amizades se desfaz e desvanece minuciosamente pelos arredores do mundo. Subjetividade. Cada ser é único da sua maneira.

Cogitando todas as hipóteses de um bem maior conseguir transformar uma pessoa em melhor é quando, felizmente e de repente, encontramos alguém que faz o estômago dançar no ritmo do frevo e o corpo tremer igual mulher na escola de samba.


Então, é nesse momento que esquecemos o quanto somos rudes e fervorosos ao longo do dia.
Esquecemos o quanto podemos tratar o próximo de má fé ou, sem pensar nas consequências, chutar o balde e mandar todos para o lindo e maravilhoso lugar em qualquer localidade que um mapa pode mostrar. Na bunda do Juda, de preferência.

Quando estou com você, sou alguém melhor. Digo mais Sim do que Não dentro de 24 horas. Esqueço do impossível, porque você me faz acreditar que o mundo é cheio de possibilidades e que estou nele para ser quem eu quero ser.

Minha gentileza sirvo na bandeja junto com uma pequena porção de simpatia e uma dose de sorrisos. Você não é o antídoto da tristeza, mas diariamente me lembra o quanto devo ser grata e feliz pelo que tenho e conquisto todos os dias.


Você me faz deixar de ser fera e me faz tornar-me bela. Não trata-se de um monstro com garras e dentes afiados, mas sim de como alguém consegue ser tão fria por dentro e possuir espinhos no coração, os mesmo que estão nas rosas cultivadas pelos jardins do mundo. Essa Fera não tinha jardim, muito menos gostava de flores. Sua alma era empoeirada como os livros da biblioteca.

Entretanto, no fundo bem lá no fundo, trancada com sete chaves ou mais, sabia o quanto alguém tão medonha poderia se tornar bela. Quando estou com você, apenas esqueço o meu lado ruim e vejo somente o bom… E talvez seja isso, estar com você. Me lembrar que um dia fui boa, mas que tornaram-me má. Tornei-me pedra a menina que um dia foi flor. O amor tem um gosto adocicado de inocência e uma sutileza de pureza, por isso que deve ser tão incompreendido.

Você me faz amar dia de sol, porque ele está ali para me aquecer depois dos dias frios.
Você me dá coragem para enfrentar meus próprios medos, inconscientemente, até de olhos fechados.

Simples assim, sou o melhor de mim quando estou com você.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.