Você é a única pessoa que pode decidir dar um colorido a sua vida!

3min. de leitura

Caderno de colorir…

“Tem momentos que olhamos as nossas vidas como olhamos aquele caderno de pintar que damos de presente para uma criança… sabe aqueles cadernos de colorir?



Viramos cada página e vemos figuras parecidas todas em preto e branco…

A criança recebe o presente com alegria, não entende muito bem o desafio, mas abre um sorriso e corre lá pra pintar, muitas vezes não sabe ainda contornar e faz os seus rabiscos sem se preocupar com o certo ou errado, ela simplesmente faz o que sabe da melhor maneira que pode…

Quantas vezes  sentimos a nossa vida assim? Sem cor vemos tudo, tudo igual… e não sentimos nem vontade de virar a página? Recebemos todos os dias este presente que é a nossa vida… e o que fazemos com ela?  O que decidimos fazer com este presente?


É tão mais fácil jogar o caderno pra lá… é mais fácil desistir

Mas essa atitude não preencherá o caderno de cor, nem mesmo as nossas vidas…

O esforço em pegar o giz de cera, a canetinha e esforçar-se em colorir é o que trará sentido para o caderno, para a nossa vida…

É um exercício, a princípio é um esforço, mas, é tão lindo saber que foi você quem coloriu, da sua forma, da sua maneira…


O melhor de tudo isso é compreender que você decidiu dar esse colorido a sua vida, não importa a escassez, não importa os desafios… importa sim a sua coragem de pegar o giz de cera e decidir dar o primeiro passo, assumir que é o verdadeiro dono do caderno e reagir…

Sinta-se grato por esse presente e busque um sentido para a sua vida… você é a única pessoa que pode decidir dar um colorido a sua vida!

Você é o verdadeiro responsável por sua vida e quem poderá verdadeiramente segurar este giz de cera… “

__________

Direitos autorais da imagem de capa: ammentorp / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/11/2017 às 2:37






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.