ColunistasRelacionamentos

Você não é responsável pelo relacionamento sozinho(a)!

você não é responsável
você não é responsável

Às vezes, a gente cai na bobeira de achar que sempre temos que ser o pilar imbatível da relação, como se só nós estivéssemos que sustentar, o tempo todo, com os gestos certos, palavras apropriadas, as melhores posturas e quando menos percebemos a realidade cai na nossa frente como um balde de água fria.

Aí começamos a perceber que nem tudo depende só da gente. Apenas sendo você mesma você já está fazendo o seu melhor. Você não está em uma relação sozinha.

Talvez, você tenha dedicado tempo demais com noites mal dormidas, indo ao trabalho com aqueles mesmos pensamentos e questionamentos: “O que estou fazendo de errado?” Você nunca fez nada de errado, sempre estava lá para ouvir, para falar, para dar amor e atenção em todos os momentos. A grande pergunta que você deve se fazer é: “Quantas vezes eu recebi na mesma proporção tudo que eu doei e dediquei nessa relação?”

Você é tão incrível sempre, tão especial, um ser único de uma essência que é puro amor. Olhe para você, para todas as suas qualidades, saia dessa de ficar pensando por horas que você sempre está fazendo algo de errado, que a culpa sempre é sua por ser ignorado(a). Na verdade, a pessoa nunca ignorou ou rejeitou você.

Já parou para pensar que se ele(a) está agindo assim é porque, talvez, não saiba nem como fazer diferente, porque não conhece o real sentido de estar em uma relação?

Porque não sabe nem mesmo valorizar a si mesmo e se dar valor! Talvez essa pessoa só não saiba o que é ser amor, e você que sempre se dedicou e foi amor em todos os momentos, fica aí se culpando, achando que o problema é com você quando na realidade não é.

O problema não está nem em você e nem na outra pessoa, porque não existe nada de errado acontecendo de verdade, apenas cada um está em um processo diferente, onde você se sente pronta e capaz de compartilhar amor, de ser amor, de viver amor, e ele ainda não sabe como fazer isso, como ser isso de verdade, e está tudo bem, afinal, a vida é um aprendizado não é mesmo?

Então, vá para a vida sendo a sua mais pura e perfeita essência, acreditando mais em você, nos seus sentimentos, nas suas sensações, explore esse mundo que está aí à sua disposição, cheio de novos inícios, novos olhares, beijos e de tudo mais que você merece viver.

Saiba que existe, sim, a pessoa que está no mesmo processo que você, que compartilha das mesmas ideias, com muitas afinidades e com os mesmos desejos que você. Deixe o que já não faz mais sentido permanecer na sua vida, partir sem dor e sem apego, apenas como uma linda fase da sua vida, de grandes experiências e aprendizados.

Com toda certeza você está saindo dessa relação muito mais preparado(a) para todas as maravilhas e surpresas que a vida tem para você.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: thepoeticima / 123RF Imagens

0 %