Você não percebe a vida como ela é. Você percebe a vida como você é!

4min. de leitura

Será que a vida é mesmo do jeito que você pensa que é? Ou será que você está distorcendo a realidade? Como mudaria sua vida se a percebesse de forma diferente? Como podemos fazer isso?



Você vai se surpreender ao aprender sobre o poder que tem!

Veja aqui meu vídeo sobre este tema: 

Você opera com filtros. Você está filtrando a realidade. Este é um dos conhecimentos essenciais para uma vida melhor.

A realidade tem informação demais. Nosso cérebro não aguenta. Até mesmo do ponto de vista prático, você filtra o espectro eletromagnético do que enxerga e o auditivo do que ouve. Por isso você não ouve coisa que um cachorro ouve, nem vê infravermelho ou ultravioleta


Pode imaginar então o tanto que seu cérebro filtra em termos de informações e eventos, palavras dos outros, notícias, expressões e sentimentos expressados? Quanta informação num simples olhar? Quantas nuances na fala de uma pessoa? Não podemos digerir tudo isso.

Então, você cria filtros. Inconscientemente, você vai determinando que informações quer receber. Você reduz as informações que chegam a sua atenção. Pior, você predetermina que tipo de informação vai receber.

A vida parece ruim? Todo mundo está contra você? Não tem oportunidades boas? Você não pode ser feliz? Podem ser seus filtros lhe enganando. Se deixar correr solto, quase todos nós desenvolvemos filtros de negatividade. A boa notícia é que agora pode reverter essa situação. Você pode mudar seus filtros.


Os filtros foram criados inconscientemente, mas podem ser alterados conscientemente. E não é difícil. A ciência mostra que funciona e apenas um dia de prática lhe mostrará também. Você perceberá o poder que tem de mudar seus filtros logo de início.

Basicamente, a mudança é do negativo para o positivo. Com técnicas simples, como a do diário da gratidão e outras que ensino, você perceberá que novas informações chegarão a sua atenção.

Na medida que novas informações mais positivas chegam a sua atenção, você se sente cada vez melhor, com mais esperança, felicidade, energia e bem-estar. O que antes parecia sem esperança, agora vira um desafio encarado com determinação e vigor. Onde não havia saídas, agora vê-se claramente o caminho para frente. É como se ligasse a luz num quarto escuro.

Sempre se lembre: eu posso enxergar as coisas de forma diferente. Pense “eu posso mudar como me sinto”. Você tem o poder de mudar e a mudança começa alterando seus filtros. 

Seu amigo,

Giridhari Das


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: prostooleh / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 30/03/2018 às 6:25






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.