Você pode ficar 24 horas sem reclamar? Descubra 11 maneiras para te ajudar a conseguir isso!

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Descubra 11 maneiras para te ajudar a ficar sem reclamar:

Uma verdade desconfortável é que nós encontramos alguma razão “justificável” para reclamar.



Reclamar é um atributo associado à frustração e a um período de fraqueza. Uma verdade dolorosa? Sim, é.  Isso é um fato. Por quê?

Porque reclamar muitas vezes resulta em um resultado para o qual não ganhamos nada. E para piorar, o ato de reclamar é geralmente sobre algo para o qual não podemos controlar.

Reclamar faz parte de 99,99% de todos os seres humanos. Por quê? Porque é a natureza humana.


Os seres humanos não gostam de desconforto, de forma alguma. Infelizmente, uma das maneiras mais comuns de expressar nosso desconforto é manifestando nosso descontentamento a quem estiver disposto (ou, em muitos casos, relutante) a ouvir.

Aqui está a raiz do problema: Reclamar não alcança absolutamente nada.

É um comportamento sem valor com um resultado de soma zero. Nada é ganho, mas muito mais pode ser perdido.

Descrevo algumas alternativas a esta predisposição natural:


1. NÃO DEIXE QUE OUTRA PESSOA INFLUENCIE SEU HUMOR

Isto é fácil de explicar, mas difícil de praticar. É incrivelmente fácil permitir que outros alterem seu estado de espírito positivo. Muitas vezes trata-se de seus conhecidos, colegas de trabalho, e sim, até mesmo seus amigos e familiares, permitindo que um indivíduo ou grupo afete negativamente a sua mentalidade, e isso é uma responsabilidade pessoal. Não permita que isso aconteça.


2. QUANDO UMA SITUAÇÃO É MENOR DO QUE A IDEAL, RESPIRE FUNDO E PROCURE UMA SOLUÇÃO.

É da natureza humana reagir impulsivamente a uma situação ruim. Isto é, quando a decisão de parar para respirar e analisar os fatos profundamente, pode lhe beneficiar. A respiração profunda ajusta automaticamente sua mente à vontade do seu corpo, permitindo que você tome decisões racionais para ajudar a resolver qualquer situação.


3. LEMBRE-SE QUE, ALGUMAS VEZES, SER GENTIL É MELHOR DO QUE ESTAR CERTO

Quando surge um conflito, muitas vezes o nosso orgulho interior nos encoraja a “estar na boa”. No entanto, tentar resolver amigavelmente um cenário unidirecional, às vezes, nos beneficia e faz disso uma atitude positiva.


4. FAÇA ALGUM TIPO DE ATIVIDADE FÍSICA EM SEU DIA

O exercício é uma daquelas atividades que foi provada colher recompensas mentais e físicas. Como se refere ao tópico em questão, o exercício é, sem dúvida, a ação mais vantajosa, pois ele pode ajudá-lo a equilibrar o seu estado de espírito. Isso inclui a força mental, muitas vezes necessária para resistir à tentação de reclamar.


5. SEJA AMÁVEL, GENTIL, COMPREENSIVO E PACIENTE CONSIGO MESMO. VOCÊ ESTÁ FAZENDO O MELHOR QUE VOCÊ PODE.

Autocompaixão é fundamental para evitar a autocrítica. Demasiadas vezes, nós nos disciplinamos muito duramente; se essa reação envolve reclamar sobre si mesmo ou outros. Seja compassivo consigo mesmo e com os outros.


6. PROCURE COISAS PARA SENTIR-SE BEM

Também chamado de gratidão, o dom de reconhecer as coisas boas em sua vida também é fundamental para se abster do impulso de reclamar. É bastante simples. Quando estamos conscientes das bênçãos concedidas a nós, somos menos propensos a concentrar a atenção nas coisas não tão boas.


7. FAÇA COISAS QUE LHE TRAGAM ALEGRIA

Todos nós precisamos de felicidade em nossas vidas. A falta é que muitas vezes se manifesta em atitudes de amargura e desprezo. Claro, isso  resulta em encontrarmos a culpa onde quer que pudermos, justificada ou não. Devemos reservar tempo para fazer coisas que geram sentimentos de alegria.


8. FAÇA ALGO PARA AJUDAR ALGUÉM

Madre Teresa disse uma vez: “Não pense que o amor, para ser genuíno, tem que ser extraordinário. O que precisamos é amar sem nos cansar. Seja fiel nas pequena coisas, porque nelas está a sua força. ”

Pequenos atos de bondade percorrem um longo caminho. Não só para o destinatário, mas também para o benfeitor. Encontramos gratidão em tais ações que, naturalmente, nos coloca em um estado mental que está menos inclinado a participar da crítica e de outros padrões de pensamento negativos.


9. NÃO ESQUEÇA DE MANTER UMA NUTRIÇÃO SAUDÁVEL

Nossa saúde física é  intrinsecamente tecida em nossa saúde psicológica. Quando estamos comendo direito e nos hidratando, comendo lanches saudáveis ​​e consumindo alimentos nutritivos, estamos impactando positivamente o nosso estado de espírito. Quando nossa mente está em equilíbrio com nosso corpo, estamos muito menos inclinados a nos envolver em comportamentos contraproducentes, como queixar-se.


10. TEMPO PARA RELAXAR 

Uma mente e um corpo cansado , é uma mente e um corpo despreparado. Semelhante aos hábitos alimentares, negligenciar a necessidade de rejuvenescer a mente e, o corpo nos deixa suscetíveis ao comportamento negativo. Devemos priorizar o nosso lazer e relaxar nos corpos e mentes.


11. FAÇA DO SONO UMA PRIORIDADE

De todas as onze coisas nesta lista, o sono apropriado é, indiscutivelmente, o mais importante. Nosso cérebro não pode rejuvenescer ou se reorganizar. Como tal, somos incapazes de pensar racionalmente, um fato cientificamente comprovado. Isso é óbvio; se não somos capazes, ou não queremos praticar hábitos de sono adequados, nosso julgamento é severamente prejudicado.

O impulso de queixa é apenas um, entre muitos outros subprodutos da privação do sono.

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Direitos autorais da imagem de capa: rido / 123RF Imagens

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