Você pode ser o que quiser no mundo. é uma questão de escolha. Escolha ser feliz!

4min. de leitura

SEJA FELIZ!



“É normal confundirmos riqueza como a fonte de toda a alegria, sendo assim, talvez devíamos esquecer o que de fato tem o poder de nos trazer a riqueza que é a paz interior” 

A estabilidade financeira, a tão sonhada casa própria com uma família perfeita, é sem duvidas uma realidade que todos nós gostaríamos de viver.

Mas o que muitos esquecem é que a nossa felicidade não depende somente disso, é um erro acreditar que por ter milhões na conta e 3 carros importados na garagem lhe farão a pessoa mais feliz do mundo. É um erro da mesma índole acreditar que a encontrá no seu par ideal. Acredite em mim, a verdadeira e tão fortunada felicidade é encontrada em Nós mesmos, somente.


Você pode ser o que eu quiser no mundo, é uma questão de escolhas e ações positivas que te levarão ao tão sonhado patamar profissional ou emocional… Tudo uma questão de escolha…

seja essa a palavra-chave para o nosso falatório inteligente, nos levando à questão primordial: Você escolhe ser uma pessoa triste ou feliz?

                                                                     “Ser ou não ser, eis a questão” – William Shakespeare


Perdoar é essencial, e esquecer?   

É normal ser magoado por alguém muito querido no passado, lembro-me de uma frase muito proveitosa que um dia ouvi num programa de televisão, citarei: “Somente as pessoas que mais gostamos e respeitamos podem nos machucar!”, e é claro, somente os amigos, familiares e pessoas que significam algo importante para nós, só elas podem nos ferir gravemente ( emocionalmente ). E mais, se você acreditar que é o que dizem de você, cuidado, poderá cair nas artimanhas dos maus e invejosos.

Tenha em mente o que você é, e não o que dizem por aí, porque na maioria das vezes a inveja fala muito mais alto do que qualquer coisa. Todavia, se algum dia se machucou por causa de palavras caluniadoras e falsas sobre você, faça algo para si mesmo, perdoe a pessoa que as disse. Só você perderá por mastigar a raiva, a vingança e a ira, a outra pessoa, no entanto, se esquecerá. Converse com a tal pessoa, resolva o problema, mas não carregue consigo o ódio.

Ok, mas e esquecer o que aconteceu, devo levar a vida como se não tivesse acontecido? – Isso depende, a questão é muito mais pessoal do que pensamos. Uma vez conversando com um psicólogo muito amigo nosso, ouvi que “em muitas ocasiões devemos esquecer e levar a vida da melhor maneira possível, porém algumas pessoas devem se manter à distância”, sim, esquecer é bom, mas manter a amizade ou o contato é outra história. Como eu disse, a questão é inteiramente pessoal, faça o que você achar melhor, sempre o melhor e nunca o pior.

Ei, escolha ser a pessoa mais feliz do mundo, não irá se arrepender :).

Para encerrar lhes deixo uma mensagem de nossa querida menina Anne Frank:

                   “Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana”.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.