“você precisa se amar”! parece tão óbvio, mas a maioria de nós não o faz

3min. de leitura

Parece tão óbvio, mas a maioria de nós não o faz. Nem todo mundo se ama. Na verdade, penso que a maioria das pessoas não ama a si mesma. É a busca por sobreviver a tanta coisa que a gente vai se distraindo e se distanciando da gente.  Quando percebemos, já faz alguns anos que não damos um abraço em nós mesmos.



Qual foi a última vez que você se perguntou se está tratando a si mesmo com carinho?

Pergunte-se se tem exigido de você mais do que dos outros. E quando comete algum erro você se perdoa?  Você se compreende? E as coisas que você busca suportar, desejaria isso a alguém?

A primeira vez que fiz este exercício fiquei assustada ao constatar como eu era cruel e dura comigo mesma. Como eu exigia, como eu não me perdoava. Eu tinha que ser forte, sorrir, superar, vencer. Acredito que se eu caísse de exaustão provavelmente daria umas chicotadas em mim mesma para continuar andando. Não! Eu não faria isso a outros, pois é cruel, é horrível, não se faz isso! Porém, fazia comigo mesma, sem perceber.

Você implica com sua voz, com seu corpo, com sua personalidade, com seu jeito, com suas limitações. É diferente de reconhecer e melhorar, a vida nos melhora a cada dia mesmo. Mas o que você faz é implicar, exigir, sofrer.


Jesus disse que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

Então, ame-se, tenha carinho com você. Entenda suas falhas, perdoe-se. Busque melhorar, mas não faça disso um peso. Ore, peça ajuda a Deus e lembre-se de que Ele o ama. Qual o motivo para você não se amar, se Deus te ama e sabe bem quem você é?  Deus não ama essa personagem que você criou e mostra para as pessoas, Deus não ama a figura toda simpática que conheceu num evento social. Ele o conhece realmente, sabe da pior parte em você, aquela que não conta para ninguém.

Deus o conhece e adivinhe?! Ele o ama assim mesmo e não aceita ninguém questionar esse amor.

Está aí um excelente motivo pra você se amar também. Procure um espelho e fale consigo mesmo que apesar de (faça sua lista) tudo ficará bem, não precisa ter medo, não precisa ficar bravo.


Se algo deu errado agora, se agiu diferente do que pretendia, tudo bem. Melhore amanhã. Dê-se um abraço, apoie-se e cresça.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf.com / prakobkit

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/10/2018 às 10:37






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.