ColunistasDesenvolvimento Pessoal

Você se daria melhor como empreendedor ou funcionário?

Você se daria

Você se daria melhor como empreendedor ou funcionário? A sua escrita pode revelar! Observe sua letra e avalie sua capacidade de gerar novas ideias e manter o foco em resultados.



A palavra empreendedor surgiu na França, por volta do século XVIII, com objetivo de designar pessoas ousadas, que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país.

Como agente da mudança, o empreendedor é capaz de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e esforço necessários, assumindo os riscos e mantendo o foco nos resultados.


Ao estabelecer objetivos desafiadores, este indivíduo identifica oportunidades, não se limita aos seus próprios talentos pessoais e intelectuais, buscando recursos externos e valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência para alcançar seus objetivos.

Exemplo: escrita de empreendedorismo

voce

Escrita firme, organizada e limpa indica pessoa com clareza de ideias e boa capacidade de organização do pensamento.


Sendo legível, sua comunicação é transparente e assertiva, pois seus traços são breves, sem floreios ou traços desnecessários. Com pouca paciência para detalhes, prefere ir direto ao assunto, de forma prática e objetiva, denotando foco em resultados.

Sua aptidão para se relacionar com equilíbrio e espírito de cooperação fica sinalizada na leve inclinação de suas hastes à direita. Quando inclinamos nossa escrita à direita significa que nos inclinamos na direção daquilo que nos desperta interesse, ou seja, vamos de encontro aos nossos objetivos.

O espaçamento equilibrado entre palavras e linhas indica boa capacidade de organização, planejamento e visão de longo prazo.

Estes traços combinados com barras do T altas e inclinadas à direita sugerem pessoa ambiciosa e determinada, que cria metas e trabalha com firmeza para atingi-las. A firmeza do traço somado a estes aspectos vai desencadear indivíduo que defende bem seus pontos de vista.


Sendo uma escrita angulosa, pode-se dizer que esta pessoa é firme em suas decisões, demonstrando objetividade, praticidade e independência. Estes traços podem, entretanto, sinalizar, por vezes, certa intransigência na aceitação de novas opiniões e pontos de vista.

As linhas retilíneas e ascendentes sugerem ambição, determinação e firmeza diante dos propósitos.

Decidido e pragmático, este indivíduo busca pelo caminho mais eficiente para alcançar metas, mas pode indicar pouco jogo de cintura para lidar com adversidades.

Sua agilidade e disposição para tomada de decisão está representada também no ritmo rápido de seus traços, que indicam rápida resposta aos estímulos externos. Também denota agilidade de ideias e bom potencial intelectual.


Por fim, a combinação de aspectos como ângulos, inclinação, firmeza e bom espaçamento de texto sugere um profissional com foco em resultados.

Concentrar-se no resultado desejado de seu trabalho, estabelecer objetivos desafiadores e concentrar esforços para atingi-los ou superá-los são medidas fundamentais para o profissional que visa resultados, pois busca o caminho mais eficiente.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pressmaster / 123RF Imagens

Apesar de cada dor, eu sempre superei. Sempre me tornei mais forte

Artigo Anterior

Você é seus sonhos, então nunca desista deles

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.