ColunistasComportamento

Você tem o mesmo sonho sempre? Saiba o que isto significa!

você tem o mesmo sonho sempre

Normalmente procuramos um significado para os nossos sonhos, tentando trazê-los para o lado racional, buscando explicações nestas situações. Tudo isso porque os sonhos representam algum sentimento que vivenciamos, sejam eles positivos ou negativos e, devido a isso, é extremamente importante nos atentarmos aos detalhes para  entender quais são as influências que nos levam a sonhar determinada coisa.



Mas será que existe explicação para sonharmos mais de uma vez o mesmo sonho?

Sim. E isso é mais normal do que se imagina! O termo utilizado para esse ocorrido é “sonho recorrente”, já que eles podem se repetir ou ter continuidade.

Isso pode acontecer em um intervalo curto ou longo de tempo, não necessariamente de um dia para o outro.

Os sonhos recorrentes têm uma conexão direta com a sua vida consciente, ligados à algum problema, vontade ou adversidade que esteja enfrentando, inclusive, pode se repetir muitas vezes, até que a situação que o prende nele não seja resolvida na vida real.

Mesmo que mudem as pessoas presentes e o cenário, você saberá que é o mesmo sonho devido ao sentimento daquele momento.



Estes sonham costumam:

  • alertar sobre algo que está incompleto, que o atormenta;
  • dar dicas do que está errado na sua vida através de pessoas presentes nos sonhos;
  • mostrar possíveis soluções para os seus problemas;
  • expor medos e mostrar possíveis formas de solucioná-los.

Além disso, é importante entender que existem quatro tipos de sonhos recorrentes, o que facilita o entendimento. São eles:

Burburinhos psíquicos: leva esse nome porque têm conexão com os ‘ecos’ do dia a dia, ou seja, com situações relevantes na sua rotina, perdas, ganhos e influências que podem vir de qualquer envolvimento, por exemplo, um livro que esteja lendo.

Recordação de vidas passadas: são memórias que estão guardadas em seu inconsciente, que podem ter ocorrido em suas vidas passadas. Normalmente, ligados a traumas ou sentimentos intensos. Situações não resolvidas podem acarretar isso.


Projeção astral: está ligado à crença de que a alma sai do corpo quando se dorme. É como viver um sonho lúcido, onde parece muito real e você tem consciência de suas escolhas.

Padrão misturado: é uma mistura de dois ou mais dos outros tipos citados, ou seja, são sonhos que podem ter padrões diferentes, mas com o mesmo significado. Esse tipo está relacionado a pessoas que passam por algum desequilíbrio sentimental, por exemplo, o estresse.


Caso os sonhos recorrentes, de alguma forma, incomodem, existem algumas coisas que podem ser feitas para que a situação seja resolvida e você possa dormir tranquilamente.

Faça um diário


Deixe um caderno ao lado da cama e anote tudo o que você lembrar do sonho, assim que acordar. Não importa a sequência cronologia ou se são apenas pedaços perdidos. Dessa maneira você não deixará escapar nenhum detalhe e terá mais facilidade para desvendar os sentidos e solucionar da melhor forma, aquilo que vem ocasionando a repetição.

Compare vida real e símbolos

Compare coisas que aparecem nestes sonhos com a sua vida real, sejam elementos da rotina ou pessoas com as quais você conversa. Quando você conseguir entender os significados e resolver as adversidades na vida real, logo poderá ter uma noite de sono tranquila e uma vida mais plena.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 1233RF /realstock

Inaugurado primeiro parque aquático do mundo para pessoas com deficiência! lindo demais!

Artigo Anterior

Menina de 4 anos faz cartazes com desenho à mão em busca do cachorro perdido e o encontra

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.