Você tem o poder de escolher ser feliz hoje!

3min. de leitura

Que tal escolher ser feliz hoje? Agora? Neste instante?



Você já parou para refletir em quanta energia tem gastado com coisas desnecessárias: crenças negativas, verdades que só existem na sua mente, histórias, fantasias…? Excesso de passado, excesso de “e se…?”, “mas será que…?”. Ufa!

Depois de certo tempo me descobrindo na terapia, entendi que tenho o poder de escolha – posso escolher ser feliz hoje! Agora! Neste instante! Achei que valeria a pena passar por aqui para reforçar a mensagem: você também tem o poder de escolha!

É claro que a realidade não é perfeita, como a idealizamos, mas o que é perfeito nesta vida? Decidir, entretanto, o que fazer com as lições que essa jornada nos traz, isso sim é transformador (transforma-a-dor).


A cada dificuldade, aprendemos mais sobre nós mesmos, evoluímos e nos surpreendemos com a própria força interior.

Pense em um momento bem desafiador de sua história. Você certamente imaginou: o que vou fazer? Bom, até essa memória passou, não é? Então nem tudo a gente escolhe, mas como lidar com as adversidades é sim uma escolha pessoal.

Quando surgir um obstáculo, busque racionalizar: o que preciso aprender com essa pedra? Em vez disso, o que a maioria de nós faz (estou me incluindo nessa) é reclamar, lutar contra e intensificar ainda mais o sofrimento. Você vai muito além dessa percepção de realidade.

Preocupamo-nos tanto com o destino que nos esquecemos de apreciar a jornada, estamos tão focados nos problemas que mal nos damos conta da oportunidade de ser e nos exercer.


E a vida segue, e tudo muda, e a insônia vira descanso, e no dia seguinte está tudo bem, e depois você olha para dentro de si e chora. Contudo, você também terá dias melhores, por ora, tudo bem ficar triste, só não se esqueça de que a felicidade vem.

Nos últimos dias, tenho notado com mais atenção as coisas singelas que me fazem sentir viva, por exemplo, o vento. Toda vez que sinto o seu toque, eu me percebo real e presente, e me lembro de quem realmente sou.

Assim repito em voz alta: você vai muito além da matéria e dessa percepção de realidade. Que tal escolher ser feliz hoje? Agora? Neste instante?

 

Direitos autorais da imagem de capa: Renato Abati/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.