Você vai amar de novo!

6min. de leitura

Quem sou eu, para fazer tal afirmação? Você deve estar se perguntando. Só uma pessoa que já teve a certeza absoluta do contrário e que foi surpreendida pela vida e que por isso mesmo, faz questão de te dizer:



Alegre seu coração, porque você vai precisar dele logo mais… você vai amar de novo!

E além disso: você vai ser amado… e desta vez, na medida exata que você merece.

Não tem nada de errado com você, você apenas não encontrou a reciprocidade, ainda!

Mas a vida é assim mesmo… primeiro ela nos faz provar o amargo para aprendermos a apreciar e valorizar com todos os nossos sentidos, quando os doces sabores aparecerem. Primeiro, aprendemos na pele que muito “amor” que se vê por aí, é apenas apelido para bugingangas desnecessárias ao nosso coração, para assim, sermos capazes de distinguir o que é amor legítimo e o que não.


Primeiro, vamos aprender com as pessoas diferentes de nós, vamos nos testar, vamos analisar nossos erros, para estarmos lapidados quando a nossa pessoa chegar!

E nem por um segundo pense que ela não virá. Neste exato momento, a sua pessoa pode também estar achando que nunca vai encontrá-lo (a) e isso potencializará as emoções quando o encontro acontecer!

Não se deixe abater por expectativas negativas, não faça da espera um martírio…use o tempo a seu favor; prepare-se, arrume a casa e a alma, enquanto a sua pessoa não chega. Alegre-se com essa ansiedade tão única, que só o amor nos traz.

Aprenda a apreciar a jornada, cada morango e cada rosa encontrada; curta o caminho. O amor não é o objetivo, o destino final, o prêmio na chegada… o amor é companhia constante, é presente que a vida nos dá, quando achamos que já não resta mais nada.


Amor é presença, que nutre a alma e não uma forma física, encarnada. O amor não é uma pessoa, embora eu já tenha conhecido pessoas que acredito serem a personificação do amor neste mundo.

AMOR é parte da essência do indivíduo, que quando encontra abrigo em outros seres, pode então compartilhar essa essência. É parte do seu ser, do seu corpo, tão vital quanto um coração.

Só quando correr na sua corrente sanguínea e você puder exalar por onde passar, é que, então, você vai compreender que não depende, na verdade, de um outro alguém, para TER o amor.

SEJA AMOR. AME. Somente quando se tem um coração anfitrião, é que estamos aptos para acolher o amor.

De um semelhante, alguém que também tenha AMOR genuíno no DNA. Que vá lhe oferecer tudo de bom que você MERECE e precisa. Que será sua rede entre coqueiros em dias de chuva e te entenderá apenas com o olhar. Aquele amor que não é preciso muita coisa dizer; aquele amor que vai tirar você dos trilhos para você perceber que é exatamente aí o seu lugar.

Fica esperando eternamente que um ser humano qualquer chegue do nada e mude a sua vida por completo, regue seu solo árido, afaste sua tempestade, resolva todos seus problemas, tire-o da vida monótona que você não gosta, faça-o SORRIR e renascer, é, ao meu ver, somente perda de tempo.

Eu acredito, porque tenho conhecimento empírico de causa, que o amor é o único sentimento capaz de mudar uma pessoa e tocar-lhe o âmago, nem o ódio é capaz de tal façanha. Porém, isso só ocorre quando permitimos, quando paramos de colocar “Por quê´s” e “poréns” e apenas deixar o amor agir.

Fazer sua mágica. O amor é altamente metamórfico, mas só se transforma quem permite.

Eu sei que está cansado. Que o caminho é solitário, que a sua morada está demasiadamente silenciosa, e sei que seu coração, nesse momento, está batendo devagar, quase sem forças. E que você acredita, sem querer acreditar, que o amor se foi para sempre e que você não tem mais direito a ele.

Mas puxe o ar, fortemente agora, preencha seus pulmões; solte devagar. Vou lhe dizer uma coisa que aprendi na marra: Às vezes a vida se demora um pouco, para podermos exercitar a nossa FÉ. 

E para nos ancorar, com verdadeira alegria e a paz necessária, quando, por fim, tal espera terminar e tivermos alguém ao nosso lado.

Não procure o amor pelas ruas, em filas de supermercados ou sinais fechados. Encontre-o DENTRO DE VOCÊ e ele também o encontrará. Você vai amar de novo. Palavra de quem aprendeu a secar as lágrimas, para outra vez o amor, poder enxergar.

__________________

 

Direitos autorais da imagem de capa: u4ftol / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/12/2017 às 14:38






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.