ColunistasReflexão

Voe como a águia que sabe aonde quer chegar. Livre-se de tudo aquilo que o limita!

manny moreno jzg4ez6YQtE unsplash

Não deixe ninguém ditar regras de como alcançar seus sonhos. Faça tudo o que pretende fazer, não ouça pessoas que não entendem de você, não conhecem seu universo interior.



Não se limite por causa dos outros nem das opiniões de pessoas que nunca conseguiram voar, pessoas que podaram os próprios sonhos e vagam tristes, perdidas, infelizes por aí, como se houvesse cortado as próprias asas…

Primeiro pare, escute com muita atenção os seus desejos mais íntimos, o seu “ser”, escute sua alma, é nela que estão os códigos importantes de tudo aquilo que realmente precisa. Use-a como base.

Reflita e veja tudo aquilo que faz parte da sua essência. Saiba que nasceu para voar voos grandes. Não deixe nada impedir você. Muitas circunstâncias podem ser contrárias, mas com calma, vencendo todas as etapas do caminho, você conseguirá alcançar vôos rumo às mais belas paragens.


Não existe uma fórmula certa, mais adequada, cada um vai alcançar o que pretende fazendo a própria fórmula. A fórmula do outro não precisa ser a sua, e nem sempre será a melhor para você. Cada um tem a sua história, o próprio percurso, o próprio tempo.

O que funciona para uma pessoa não funciona para outra. Respeite sua natureza, seu funcionamento, suas condições, seu tempo, suas necessidades. Respeite sua maneira única e exclusiva de interagir com a vida.

Fique atento, não é porque alguém lhe contou sobre ter feito algo e ter sido mal sucedido que você também o será. Lembre-se: cada um tem o seu percurso, seu caminho, suas dificuldades e facilidades, e são individuais, intransferíveis.

Existem pessoas que se limitaram ao podar os próprios sonhos, vivem por aí tristes e infelizes, e propagam palavras de desesperança por não terem ido atrás de seus sonhos. São pessoas frustradas e, mesmo que inconscientemente, propagam essa infelicidade e limitação.


É uma pena, porque essas pessoas desconhecem que, independentemente dos equívocos do passado, do tempo ou da idade, sempre é momento de se lançar em busca de novas oportunidades. Mesmo que realizar alguns sonhos seja mais difícil, depois de certo tempo, isso não é impossível. E uma coisa é certa: pode-se criar em qualquer tempo, com qualquer idade, novos sonhos, novos propósitos de vida e alcançar felicidade e alegria.

Viva sua vida e deixe que os outros vivam a vida deles.

Cada um que construa suas pontes, cada um que encontre os próprios meios de atingir seus propósitos. Cada um será livre ou escravo, de acordo com suas escolhas, de acordo com aquilo que resolva seguir, ultrapassando e vencendo limites ou com aquilo a que resolva se aprisionar…

Você é alma livre para buscar a própria felicidade, não deixe que ninguém pode sua felicidade nem suas asas e lhe imponha limite. A vida do outro é do outro, e a sua vida pertence a você.


No percurso da vida, muitos contratempos podem desanimar você, muitas vezes algumas relações ao longo da vida também podem trazer algum decréscimo à nossa vida, mas não podem deixar você acreditar que não merece ser feliz e chegar aonde pretende chegar…

Saiba que tudo na vida é transitório e muito pequeno diante da grandeza do seu “ser” e do que sua alma e seu coração pedem, clamam.

Voe, voe como a águia que sabe aonde quer chegar, voo alto, voo seguro, voo transformador, voe! E livre-se de tudo aquilo que o impede e limita.

Escute tudo que o seu ser tem para lhe dizer, dê valor ao que realmente tem muito valor, desconsidere os falatórios e opiniões dos outros.


“A vida é aquilo que deseja diariamente.” (André Luiz)

Eu viajei sozinha pela primeira vez

Artigo Anterior

Ofereça luz e perdão, seja gratidão. O que é seu lhe será entregue por Deus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.