10 coisas para fazer que vão mudar a sua vida para sempre!

8min. de leitura

Como mudar a sua vida de vez!

A única coisa constante em nossa vida é a mudança. Não podemos evitá-la e quanto mais resistimos a ela, mais difícil nossa vida se torna. Confie em mim, eu sei disso porque eu era muito hábil em evitar as mudanças.



Estamos rodeados de mudanças e isso tem um impacto mais dramático em nossas vidas.

Reviravoltas têm a capacidade de alcançá-lo em qualquer momento de sua vida. Não há como evitar, porque a mudança vai encontrá-lo, desafiá-lo e forçá-lo a reconsiderar como você vive sua vida.

A mudança pode entrar em nossas vidas como resultado de uma crise, como resultado de uma escolha ou apenas por acaso. De qualquer forma, todos estamos diante de ter que fazer a escolha – vamos mudar? Ou não?

Eu acredito que é sempre melhor fazer mudanças em sua vida, quando você opta por não ser forçado a fazê-lo. No entanto, não podemos evitar os eventos inesperados (crises), porque são esses eventos que desafiam nossa complacência. O que podemos controlar quando estamos passando por eventos desafiadores, é como escolhemos responder a eles.


É nosso poder de escolha que nos permite atrair mudanças positivas. Atuar em nosso poder de escolha nos proporciona mais oportunidades de mudarmos para melhor.

Quanto mais oportunidades criamos para transformar nossas vidas, mais satisfeitos e felizes nos tornaremos!

Aqui estão 10 coisas que você pode fazer em sua vida, que vão mudá-la para sempre:

1. Encontre um significado na vida

Passe algum tempo tentando resolver o que é importante em sua vida e por que isso é importante. O que você quer alcançar? Quais são seus sonhos? O que faz você feliz? Seu significado na vida lhe dá um propósito e define a direção de como você quer viver sua vida. Sem um sentido, você passará o resto de sua vida vagando sem rumo, sem direção, foco ou propósito.



2. Crie um quadro de sonhos

Quando éramos crianças, gostávamos de sonhar acordados, o tempo todo. Nós éramos habilidosos em sonhar e visualizar o que seríamos quando crescidos. À medida que nos tornamos adultos, perdemos nossa capacidade de sonhar. Quando começamos a sentir que alcançar nossos sonhos eram impossíveis.

Um quadro de sonho é uma ótima maneira de começar a acreditar em seus próprios sonhos novamente. Visualizar nossos sonhos todos os dias em um quadro nos faz aceitá-los como algo concreto. Eles tornam-se reais e começamos a acreditar na possibilidade de alcançá-los.


3. Defina seus objetivos para alcançar seus sonhos

Uma vez que você sabe o que é importante para você e o que realmente quer, você precisa agir e definir seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Lembre-se de que seus objetivos podem mudar. Seja sempre flexível com a configuração e a realização dos mesmos, são os pequenos passos que você toma que criam o impulso para a mudança acontecer em sua vida.


4. Desapegue de seus arrependimentos

Arrependimentos apenas o reterão na vida. São eventos do passado e se você passar todo o seu tempo pensando neles, você sentirá falta do presente e do futuro. Você não pode mudar o que fez ou não fez, então deixe ir. A única coisa que você controla agora é como você escolhe viver sua vida presente e futura.


5. Escolha algumas coisas assustadoras para fazer e faça.

Saia da sua zona de conforto. Faça uma lista de coisas assustadoras que você gostaria de fazer, mas tem muito medo. Faça um plano de ação para superar cada um de seus temores. Nunca pare de fazer coisas assustadoras, quando se faz isso, você ganha a liberdade e confiança, aumentando, significativamente, sua qualidade de vida.


6. Comece a viver uma vida equilibrada

Nossa saúde não permanece a mesma coisa. Nosso estado físico, emocional e espiritual muda, à medida que envelhecemos. No entanto, o que podemos controlar é como alimentamos nossas mentes e nossos corpos. Viver uma vida equilibrada e saudável constrói nossa resiliência às mudanças físicas de nosso corpo.

O exercício é a melhor maneira pela qual podemos alcançar uma atitude positiva e otimista em relação à vida. Viver uma vida saudável e equilibrada com muito exercício é uma escolha de estilo de vida que, sem dúvida, trará, a todos nós, mais felicidade e mais satisfação.


7. Enfrente seus medos

É fácil ignorar nossos medos e esperar que eles vão embora. Infelizmente, não funciona assim. Se você quer mudar sua vida, aprenda a dominar seus medos para que eles não possam mais controlá-lo. Nossos medos são apenas pensamentos em nossas mentes que não são reais, entretanto, ao longo do tempo, passamos a acreditar que são verdadeiros. Mas eles não nos impedem de viver a nossa vida ao máximo.

Uma vez que enfrentamos nossos medos, retomamos nosso poder para escolher como queremos viver nossas vidas e, quando fazemos isso, mudamos nossas vidas para sempre.


8. Aceite a si mesmo

A única pessoa que vai criar mudanças na sua vida é você! E para criar essa mudança, você precisa gostar de si mesmo. Haverá momentos em sua vida onde você enfrentará a rejeição e pessoas que não gostam nada de você. Aceitar quem você é e se amar,  ajuda você a seguir em frente. Encontre sua coragem, ame-se, saia e faça algo louco. Não se preocupe com o que alguém pensa ou se é certo.


9. Viva o momento

Muitos de nós costumamos a pensar que a grama é mais verde do outro lado. Mas quando chegamos ao outro lado da cerca, podemos ver que não é bem assim. A motivação para mudar nossas vidas vem do nosso desejo de ser feliz. Muitas vezes, estamos tão ocupados concentrando-nos na busca da felicidade, que nem sentimos a alegria de realmente viver no momento.

Ficamos tão consumidos com todos os nossos problemas e descontentamentos no presente, que deixamos de sentir a beleza do agora. Aprecie e mostre gratidão, diariamente. Sinta o presente. Não perca o presente porque você está muito ocupado concentrando-se em sua busca da felicidade.


10. Experimente a alegria da aprendizagem

Cada vez que você aprende algo novo, você adquire conhecimento e com isso, mais confiança. Aprender nos ajuda a ser mais adaptáveis e flexíveis a novas situações. Encoraja-nos a ser mais criativos e inovadores no nosso pensamento e, portanto, tornamo-nos mais receptivos com o desconhecido. Ler livros é uma ótima maneira de aprender. Para abraçar plenamente a alegria de aprender, nunca pare de ler nem buscar mais conhecimento.

Você pode escolher como deseja mudar sua vida. Escolher agir de acordo com essas 10 dicas, sem dúvida, mudará sua vida para sempre. Então, o que você está esperando? Você tem 10 coisas para fazer agora!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: ilijaa / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.