4min. de leitura

10 COISAS QUE PESSOAS MADURAS NÃO FAZEM

1. Deixam o medo controlá-las

Simplificando: as pessoas maduras não deixam que o medo determine o que elas podem ou não fazer. Elas não permitem que o medo de fique entre elas e o que desejam. Percebem que o seu sucesso depende delas, e que o medo não é desculpa.



2. Fazem coisas para agradar aos outros

Pessoas maduras entendem que fazer as pessoas ao seu redor felizes é uma boa coisa, mas também percebem que alguma felicidade tem que vir de seu interior. Elas tomam medidas para colocarem sorrisos nos rostos das pessoas ao seu redor, mas não sacrificam tudo por isso.


3. Elas não idealizam o romance

O amor vem em muitas formas e tamanhos diferentes, e pessoas maduras entendem totalmente isso. Elas percebem que há um grande número de diferentes tipos de pessoas lá fora para amarem.


4. Elas confiam em seus parceiros

Pessoas maduras esperam que seus pensamentos, ideias e ações tenham o mesmo respeito do que as de seus parceiros. Elas nem sempre questionam ações decisivas dos seus parceiros.



5. Elas não guardam rancores

Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa seja infectada. Pessoas maduras sabem que uma ponte queimada não é mais útil.


6. Elas não são inseguras sobre sua aparência

Pessoas maduras realmente não se importam com sua aparência na maior parte do tempo. Elas sabem como se apresentam em todas as situações, mas não ficam obcecadas por cabelos brancos ou manchas.


7. Elas mantêm a família perto

Eu acho que há um período na vida de todos os jovens em que eles se tornam ansiosos para ficarem longe de seus pais e familiares, mas à medida que amadurecem, mudam um pouco. É uma coisa importante a fazer. Pessoas maduras amam famílias fortes. Se não têm uma boa família, vão criar a sua própria.



8. Elas não ficam intimidadas

É incrível o bullying ainda continuar na idade adulta, em vez de parar na 7ª série, como deveria. Pessoas maduras esmagam qualquer tipo de bullying que experimentam na vida. Você foi avisado.


9. Elas tomam medidas decisivas

Pessoas maduras pesam as suas opções, com certeza, mas uma vez que as opções são pesadas, eles não enrolam para tomarem uma decisão. Elas agem de forma decisiva em todas as áreas da vida. Quando chega a hora de escolherem, puxam o gatilho.


10. Elas não deixam que seu ego tire o melhor delas

Pessoas maduras sabem que são fortes, mas não deixam que seu ego suba para suas cabeças. Ego cria arrogância, e excesso de confiança leva a falhas na armadura. Parte de sua maturidade é ser capaz de identificar as áreas que não são proficientes e trabalhar duro para melhorar.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.