10 coisas que você aprende quando tem pais rígidos:

6min. de leitura

Coisas que você aprende quando tem pais rígidos:

1. Você aprende a ganhar por merecer tudo o que você obtém desde uma idade precoce.

Quer seja fazendo tarefas domésticas ou ajudando em casa, quando você é mais novo ou trabalhar meio período, você aprende o valor do trabalho duro jovem e isso desenvolve uma excelente ética de trabalho quando você fica mais velho.




2. Você aprende a nunca fazer nada a menos que você esteja dando 100% de si

Lembra da maneira como sua mãe inspecionava a louça depois de terminar de lavar e fazia você lavar tudo de novo se não estivessem limpinhas? Bem, dez anos depois, quando seu chefe o parabeniza por sua atenção aos detalhes, você tem a sua mãe para agradecer por isso.


3.Você aprende a ser respeitoso com os idosos e a ter bons modos.

Eles dizem que educação não custa nada e duram uma vida inteira. Seus pais não aceitariam um filho mal-educado de jeito nenhum e, como adulto, você achou fácil mostrar nada além do seu melhor aspecto para as pessoas mais velhas e você não tem dificuldade em estar perto dos pais de seus amigos, seus sogros ou até mesmo de seus chefes.


4. Você aprende a valorizar tudo o que possui.

Lembre-se de como você teve que trabalhar duro para ganhar dinheiro suficiente para comprar um novo computador? Agora, você se lembra do do valor que você deu a ele e cuidou como se fosse um filho por causa de todo o trabalho que você teve? Os pais rígidos  ensinam como realmente valorizar as coisas que você possui, fazendo com que você as ganhe por si mesmo.



5. Você aprende e adquire poderes de persuasão.

Se você teve pais rígidos, então quer dizer que você teve que escolher o momento certo, e o bom humor para apresentar qualquer tipo de argumento. Se era dormir na casa de um amigo ou simplesmente sair com os amigos, precisou aguardar o momento oportuno e apresentar um argumento afiado. Isso ensinou o início de como interpretar o humor e o comportamento das pessoas.


6. Você aprende a ser extremamente pontual.

Para os pais rígidos não existe “São apenas cinco minutos” e “Desculpe-me, eu estava atrasado, mas …”. O tempo é uma mercadoria valiosa e manter as pessoas à espera era inaceitável para seus pais. Como um adulto, você aprende a apreciar este ideal muito mais e a entender que manter as pessoas esperando é uma grosseria. Você nunca está atrasado para o trabalho, um aniversário, uma festa de um amigo ou quando alguém precisa de você e isso o torna muito confiável.


7. Você aprende como ser bom com as finanças.

Muitos pais rígidos não tendem a dar dinheiro ou mesada e quando eles lhe davam dinheiro para gastar, você tinha que ser econômico para que isso durasse. Quando você é um adulto com seu próprio dinheiro, arduamente ganho, você percebe o quão difícil foi para  seus pais  trabalhar para fornecer o que você precisava e o quão caro é ter uma criança atualmente. Você agradecerá aos seus pais por mostrar-lhe o valor do dinheiro e como ter cuidado com suas finanças.



8. Você aprende a pensar muito antes de tomar grandes decisões.

Você sempre foi o responsável em seu círculo de amigos porque seus pais eram os mais rigorosos. As decisões impassíveis nunca foram parte de sua agenda, simplesmente porque você sabia o quanto você poderia estar enrascado se você fizesse as escolhas erradas. Agora, como adulto, você pensa muito antes de tomar grandes decisões e nunca age de forma irresponsável, quando se trata de decisões importantes como o casamento, comprar uma casa, e o pagamento de suas contas no prazo.


9. Você aprende a ser ambicioso.

Pais rígidos são muito encorajadores quando se trata de esportes e estudos. Eles também são incentivadores e querem o melhor para você, então, eles vão ajudá-lo a ir o mais longe possível. Eles estarão lá em todos os jogos, todos os shows de talentos querendo que você faça o melhor. Você aprende desde pequeno a sonhar alto e nunca parar de seguir em frente.


10. Você aprende a ser independente.

Como você teve tantas responsabilidades, você sabe cuidar de si mesmo desde pequeno. Deixar a casa dos pais nunca foi assustador para você, já que estava pronto para viver sua vida em seus próprios termos mais cedo ou mais tarde. Porque você já sabe como cozinhar, limpar, lavar roupa, enquanto mantém um emprego, é fácil para você dar o próximo passo, ser um adulto e ter seu próprio lugar. Os pais rígidos lhe dão lições de vida inesquecíveis quando se trata de se virar sozinho.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.