10 coisas que você nunca deve permitir que as pessoas façam com você

5min. de leitura

Em nossas vidas, conservamos muitos relacionamentos, e para mantermos todos eles saudáveis, é fundamental estabelecermos regras e limites.



Não devemos permitir que outras pessoas nos maltratem ou manipulem, e também não podemos diminuir o nosso valor e comprometer nossos sonhos e objetivos por outra pessoa.
Devemos preservar nossa saúde física, mental e emocional, colocando-nos como prioridade, e, para isso, é fundamental zelarmos pela qualidade dos nossos relacionamentos.

Deixamos abaixo uma lista de algumas coisas que você nunca deve permitir que outras pessoas façam a você!

Leia com atenção e aplique-as em sua vida, para ser mais feliz e bem-sucedido:


1. Não permita que as energias negativas de outras pessoa o atinjam

Nem todas as pessoas ao nosso redor estão felizes, e essas pessoas podem irradiar vibrações negativas em nossa direção. Precisamos aprender a nos proteger dessas influências negativas, para que não afete a nossa qualidade de vida.


2. Afaste-se das pessoas que desejam apenas usá-lo

Devemos fazer o nosso melhor para conservar bons relacionamentos com as pessoas em nossas vidas. No entanto, não devemos aceitar ao nosso lado aqueles que apenas querem nos usar. Nossa saúde emocional vem sempre em primeiro lugar.


3. Não aceite que desvalorizem o seu tempo

O tempo se tornou um de nossos bens mais preciosos nos dias modernos. Por isso, devemos gastá-lo fazendo coisas que gostamos, ao lado de pessoas importantes para nós.



4. Não permita que o humilhem

Por mais dinheiro, instrução ou influência que uma pessoa possa ter, não tem o direito de humilhar os outros ao seu redor ou tratá-los como inferiores. Não permita que nenhuma pessoa o desrespeite ou humilhe. Saiba o seu valor e defenda-se.


5. Não aceite que os outros o machuquem

Não permita que outra pessoa lhe faça mal, física, psicológica ou emocionalmente. Somos nós quem decidimos até onde alguém pode ir em nossas vidas. Preserve-se.


6. Não deixe que ninguém roube sua paz

Corte de sua vida tudo aquilo que tira a sua paz. Nossos relacionamentos devem nos proporcionar tranquilidade e segurança. Se tudo o que seus relacionamentos lhe causam são problemas, reflita se realmente vale a pena mantê-los.


7. Não permita ser tratado como segunda opção

Você merece ter reciprocidade em todos os seus relacionamentos. Se perceber que a outra pessoa está lhe tratando como segunda opção, afaste-se, porque ela não está tão interessada quanto você, e nada funciona quando apenas uma das partes de dedica.


8. Afaste-se das pessoas que usam o seu passado como motivo para colocá-lo para baixo

Todos temos algo desagradável em no passado. No entanto, ninguém tem o direito de usar o que passou para nos julgar e colocar para baixo. Nosso passado não nos define, e, sim, o que fazemos hoje. Portanto, levante a sua cabeça hoje e dê o seu melhor, sabendo que é o suficiente.


9. Não permita que o encorajem a desistir de seus sonhos

Nossos sonhos possuem um valor muito importante para nós. Apenas nós sabemos o que significa sua conquista. Portanto, não permita que outra pessoa o desencoraje ou zombe do que é valioso para você.


10. Não deixe que ninguém desmereça suas ações

Só você sabe o que suas conquistas lhe custaram: tempo, esforço, cuidado, resignação. E mesmo quando as coisas não saem como planejado, você ainda merece crédito pelas suas ações. Não permita que desmereçam suas atitudes.

Essas são apenas algumas coisas que não devemos permitir que as pessoas façam conosco. Você tem algo a mais para acrescentar? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pio3 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.