10 comportamentos que impedem as pessoas de encontrar bons relacionamentos:

7min. de leitura

É possível que o seu próprio comportamento possa ser algo que o(a) impeça de encontrar um bom relacionamento?

Embora você possa pensar que está pronto para o amor, existem algumas maneiras com que nós sabotamos nossos próprios desejos, quando se trata de relacionamentos.



Vejamos 10 comportamentos que podem impedi-lo(a) de encontrar um bom relacionamento:

1. Você ainda precisa curar-se do seu trauma de infância

Psicólogos afirmam que seu estilo de relacionamento adulto de “apego” e a maneira como você se liga a um parceiro romântico, baseia-se em como vivenciou o amor como uma criança.
Se sua infância não foi feliz, é preciso muita cura antes que você possa encontrar um relacionamento que funcione.

Psicólogos da Universidade Texas A & M, que analisaram 144 casais de namorados, descobriram que aqueles com estilos de apego ansiosos ou evasivos tinham mais emoções negativas e menos emoções positivas em seus relacionamentos. Os parceiros com estilos de apego seguros foram aqueles que tiveram as emoções mais positivas, durante seus relacionamentos.


2. Aplicar critérios de rejeição em todos os encontros

Mãos masculinas, falar muito próximo e mergulhar o salgadinho duas vezes no molho, todas são razões pelas quais os personagens do programa de TV Seinfeld tiveram que descartar suas pretendentes.


Se você já der um ultimato por um comportamento negativo da pessoa, isso é totalmente injusto. Claro, todos nós conhecemos comportamentos de pessoas que, simplesmente, não toleramos, por isso procuramos evitar esses tipos de pessoas, mas você também não é perfeito. Rotular o comportamento negativo do seu parceiro, ignorando os seus traços positivos, não é justo. É possível que este seja um comportamento que o está impedindo de encontrar um relacionamento que funcione. Tente concentrar-se nos aspectos positivos de seu próximo parceiro.


3. Você é muito exigente

Você está procurando o advogado de 40 anos que nunca casou, graduado em Yale e tem uma mansão, um conversível, e um abdômen perfeito? Procurar por alguém que está fora dos seus padrões ou que não teria motivo algum para se interessar por você como parceiro, é uma possível razão pelo qual você não encontrou um relacionamento que funcione.


4. Você está cansado do amor

Você está preso à negatividade, pesar e ressentimento sobre seus relacionamentos passados, o que o mantém longe de encontrar um bom relacionamento. Quem gostaria de estar com alguém que só foca no negativo? Ninguém que você queira, com certeza. Tente aprender a lição destes amores passados, deixe ir, cresça e abra-se à positividade.



5. Baixa autoestima

Baixa autoestima é um possível traço que o impede de encontrar um relacionamento que funcione. É difícil amar completamente outra pessoa até que você possa dizer o mesmo sobre o seu relacionamento consigo próprio. Vamos focar em você por um tempo e depois pensar em romance.


6. Você tem medo do que pode acontecer se você encontrar a pessoa certa

Medo não é incomum para os solteiros e, nesse caso, é o medo de encontrar um relacionamento decente. Talvez, você tema por perder sua liberdade ou perder o potencial de outro parceiro romântico que poderia ser ainda melhor e que poderá vir quando você não estiver disponível. Às vezes, é o medo do sucesso que o impede de encontrar o amor verdadeiro.


7. Você está perseguindo alguém que não é solteiro

Talvez ele ou ela vá deixar o seu cônjuge, mas, enquanto isso, você está se amarrando a alguém que não está disponível, o que significa que você também não está disponível para encontrar alguém que está procurando por você.


8. Você acha que tem que desistir de quem você é para estar em um relacionamento

Você nunca deve sacrificar sua personalidade por um parceiro romântico, por isso resolva nunca deixar isso acontecer e estar pronto para a possibilidade de um amor onde você ainda possa ser você mesmo e estar muito bem acompanha.


9. Você continua repetindo o mesmo padrão em relacionamentos

Da mesma forma que seu estilo de apego, se você está repetindo padrões antigos de comportamento de um relacionamento insalubre, você precisará de algum crescimento pessoal, antes que possa estar em um relacionamento que, realmente, dê certo. Viver no passado não vai funcionar para estar com alguém. Seu parceiro irá querer que você viva no aqui e agora com ele e se você não pode deixar os hábitos antigos negativos, você não pode ter um relacionamento saudável.

Pesquisadores da Universidade de Rochester e da Universidade da Geórgia observaram hábitos de zelo e satisfação em relacionamentos e descobriram que as práticas desses aspectos resultam na maior felicidade e capacidade de enfrentar o stress na relação. Desapegando do passado e evitando preocupar-se demais com o futuro, mantendo a pessoa ciente das alegrias em momentos a dois, é uma ótima maneira de se ter um relacionamento que faz bem às duas partes.


10. Você dificilmente confia em alguém

Nós entendemos; expor-se para potencialmente ser ferido pode ser emocionalmente assustador, mas você tem que correr o risco, se quiser a maior recompensa. É melhor amar e então perder tudo, do que não ter amado por completo. A fim de ter um amor profundo, você primeiro deve ter confiança, porque essa vulnerabilidade a ser ferida é uma exigência do amor. Caso contrário, você está apenas compartilhando um coração fechado com alguém, que irá impedi-lo de encontrar um bom relacionamento.


Direitos autorais da imagem de capa: nyul / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.