ComportamentoRelacionamentos

10 padrões dos mentirosos e manipuladores nos relacionamentos românticos, esteja atento(a)!

oamor13 padrões dos mentirosos e manipuladores
oamor13 padrões dos mentirosos e manipuladores

Infelizmente, é muito comum nos depararmos com mentirosos, hipócritas e manipuladores em nossa busca por um amor verdadeiro. Essas pessoas estão constantemente manipulando e inventando desculpas para absolutamente tudo ao mesmo tempo em que exigem que não tenhamos nenhuma falha.

Ficar preso a relacionamentos como estes pode destruir a nossa qualidade de vida e nos deixar traumatizados com o amor. Por isso, quanto mais longe estivermos das pessoas mentirosas e manipuladoras, mais chances teremos de construir um vínculo realmente feliz e saudável com uma pessoa madura e de bem com a vida.

Mostramos a seguir 10 padrões de comportamento de parceiros manipuladores e emocionalmente abusivos.

Preste muita atenção e aprenda a identificá-los, para não entregar seu coração nas mãos de quem apenas lhe fará mal.

1. Eles flertam com outras pessoas na sua frente, desrespeitando-o, e tentam controlar todos os seus relacionamentos, como se só eles pudessem se relacionar socialmente.

2. Eles exigem que você mantenha tudo sobre o relacionamento de vocês em segredo, mas ao mesmo tempo compartilham até mesmo suas intimidades e segredos com as pessoas que estão ao seu redor.

3. Eles tentam controlar tudo em sua vida, até mesmo como você gasta o dinheiro do seu próprio trabalho.

4. Eles não respeitam os seus dias ruins nem estão ao seu lado quando precisa conversar. Sempre exigem que você esteja bem, quando estão ao seu redor.

5. Eles exigem que você converse o tempo inteiro sobre como está se sentindo, não para ajudá-lo, mas apenas para saberem mais da sua vida e ter argumentos para ameaçá-lo quando acharem necessário.

6. Gostam de humilhar e constranger o parceiro na frente de outras pessoas, mas ficam furiosos se o outro faz qualquer comentário expositivo nas mesmas circunstâncias.

7. Eles nunca dão explicações sobre onde vão ou sobre suas companhias, mas exigem que você detalhe a todo momento onde está, esteve e o que está fazendo.

8. Ignoram a todo momento os seus pedidos, mas se você não faz uma coisa que querem, revoltam-se e brigam com você.

9. Eles acreditam que têm o direito de mandar em sua vida, mas não concordam com nenhuma opinião sua sobre suas atitudes.

10. Eles ficam com raiva quando você não presta atenção no que têm a dizer, mas nunca dão nenhum valor ao que você fala, em nenhuma circunstância.

Esse tipo de relacionamento é completamente tóxico e pode fazer com que você se sinta da seguinte maneira: 

  • rejeitado;
  • irritado ou raivoso;
  • com mudanças de humor constantes;
  • usado;
  • preso;
  • receoso de tomar as próprias decisões;
  • inseguro sobre o próprio futuro;
  • ansioso;
  • preocupado com a própria segurança;
  • infeliz;
  • isolado;
  • exausto;
  • incapaz.

Se você identificar algum desses sinais em seu relacionamento, é um sinal de que está em uma união tóxica e precisa fazer alguma coisa para preservar a sua paz de espírito e felicidade.

Se ainda desejar ter a pessoa em sua vida, use o diálogo para tentar resolver os problemas e encontrar um caminho mais positivo. Senão, apenas afaste-se e concentre-se em si mesmo.

Você merece ser feliz ao lado de uma pessoa que tenha a maturidade para viver um relacionamento.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Anatoliy Karlyuk/123RF Imagens.